Renato abre um novo caminho para o ressurgimento de Luan no time do Grêmio

Atacante treinou como centroavante no treino deste sábado (29), no CT Luiz Carvalho


Fonte: Gaúcha Tricolor

De más atuações e relegado ao banco de reservas no primeiro semestre, o atacante Luan tem tudo para ganhar uma nova oportunidade na segunda metade da temporada. E em nova função. No único coletivo realizado até agora durante o recesso para a Copa América, o camisa 7 foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi como centroavante, posição em que atuou em 2016, quando o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil.

Na atividade de sábado (30), o setor ofensivo foi formado com Alisson e Diego Tardelli nos lados, Jean Pyerre centralizado e Luan na frente. Contestados até agora na temporada, os centroavantes Felipe Vizeu e André treinaram no time reserva.

Historicamente, Renato gosta de escalar a equipe com um centroavante clássico. Por esta razão, insistiu bastante em André no primeiro semestre, mesmo diante de forte contestação da torcida. Depois, Felipe Vizeu acabou virando titular e também não correspondeu às expectativas. Diante disso, o treinador pode acabar recorrendo a um jogador de mobilidade na frente, como Luan, opção que nunca foi a da sua preferência.

Em 2016, Luan também não era a primeira opção para o ataque. Na época, Renato insistiu sucessivas vezes em Henrique Almeida, centroavante clássico, mesmo diante de imensas críticas da torcida. O treinador só mudou de ideia quando a situação do atleta na equipe ficou insustentável devido às más atuações.

Sem outro homem de referência no grupo, o técnico acabou experimentando Luan como "falso nove". E a ideia deu certo. No ano seguinte, porém, com a contratação de Lucas Barrios, o camisa 7 voltou para o meio-campo.

Por enquanto, o time esboçado por Renato na intertemporada gremista tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jacson Veronese     

Eu estava esperando por isso a tempo, cebolinha na esquerda, luan de falso 9 e Tardeli na direita, na ausencia do cebolinha pode ser assim!! Nunca vi sequer um jogo do Gremio, em que a saida isoladamente do Luan provocasse a melhora do time, na verdade sempre o contrario!! Vem pelo menos mais um titulo esse ano!!!

Joao Schernn     

Vamis ver como renato vai escalar o time com a volta di cebolinha da seleçao.

Tiago Vieira     

Decola guri pra cima deles traga novas alegrias para a nacao tricolor

Iago Jaknke     

Tomara q luan volte a jogar seu bom futebol

Preto {%}     

Já tava na hora do Renato colocar o luan de falço 9.pra cima deles luan vc é o rei da América e principalmente o craque do grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019