Arena do Grêmio, Everton, Renato Gaúcho e mais: veja entrevista exclusiva com Romildo Bolzan Júnior


Fonte: ESPN

Um dos jogadores mais comentados do futebol brasileiros, um dos técnicos mais badalados no cenário nacional, um dos times mais vitoriosos dos últimos anos, um estádio moderno e com um gramado muito criticado. Seja por qual motivo for, o Grêmio tem ganhado as manchetes muitas vezes no cenário esportivo.

E o presidente Romildo Bolzan Júnior respondeu sobre todos os temas em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br. Everton, Luan, Renato Gaúcho, Arena, sua gestão e possibilidade de continuação, perfil do clube e a temporada do clube. Veja abaixo os principais tópicos:

A temporada do Grêmio
Campeão gaúcho, o Grêmio deu um susto no começo da Libertadores, mas avançou ao mata-mata; está nas quartas de final da Copa do Brasil; e iniciou mal o Campeonato Brasileiro, mas vai se recuperando depois de ter somado três vitórias nas últimas quatro rodadas, figurando na 11ª posição, com 11 pontos, 14 a menos do que o líder Palmeiras.

Por que o Grêmio oscilou no primeiro semestre? Presidente explica

Everton
Um dos destaques do Grêmio, Everton virou também titular e peça importante na seleção brasileira durante a Copa América. Ainda que não exista propostas pelo jogador, o presidente desconfia que ele pode ter feito seu último jogo na Arena do Grêmio no triunfo nos pênaltis do Brasil diante do Paraguai na última quinta-feira.

Romildo, porém, se mostra tranquilo. “O Grêmio está sentado em cima de muito boas garantias, a multa rescisória é pesada, tem um bom prazo de contrato para vigorar”, declarou o dirigente sobre o atleta, que possui vínculo até 2022. O clube detém 50% dos direitos econômicos dele.

Caso o atacante saia, um eventual substituto poderia sair do próprio elenco: Pepê.

“É muito parecido, não só nas suas características, mas com uma carreira muito semelhante. Tem uma capacidade técnica tanto quanto... na medida que evoluir, vai aparecer no cenário do futebol brasileiro de uma maneira importante. Ali pode jogar o Alisson, o Tardelli. O Grêmio tem jogadores no plantel que podem estabelecer uma boa capacidade de suprir essa necessidade.”

Presidente do Grêmio, exclusivo: 'Estou rezando todos os dias para que o Everton não tenha proposta'

Luan
Antes de Everton, o protagonista do time gaúcho era Luan, que viveu um primeiro semestre difícil e tenta se reafirmar. O presidente demonstrou confiança no atleta e fez uma comparação sobre o momento de ascensão dos dois jogadores.

“O que mais desejamos é que ele retorne nesse segundo semestre no alto nível que foi o jogador de 2017. Ele é um guri de muito boa índole”, afirmou.

Presidente do Grêmio vê Everton 'mais preparado na carreira' para venda do que Luan já esteve

Flamengo e Palmeiras
Romildo ainda falou sobre o perfil do clube e não o colocou na disputa para rivalizar com Flamengo e Palmeiras no âmbito econômico. “O Grêmio não compete nesse nível, tem uma estratégia bem diferente”.

Em 2018, o clube alcançou superávit de R$ 54 milhões, o que representou um crescimento de 391% em relação a 2017. Isso, porém, não muda o fato de que a negociação de jogadores continue fazendo parte do planejamento financeiro.

“Possivelmente o Grêmio terá que fazer mais alguns negócios. Que poderá ser um grande volume ou um volume menor, mas o Grêmio trabalha com a perspectiva de mais receita de venda de atletas”, disse Romildo.

Grêmio não se inspira nem em Palmeiras, nem em Flamengo nas finanças e ainda conta com mais vendas, diz presidente

Arena
Já não é de hoje que o Grêmio planeja a compra da gestão da Arena, o que o permitiria ter maior receita com planos de sócios, entre outros aspectos. No começo do ano, houve um otimismo quanto a essa possibilidade, mas a situação está bem diferente agora, como o presidente apontou.

A OAS, proprietária do estádio, está em processo de recuperação judicial em meio aos escândalos da Operação Lava Jato.

“São muito complexas essas situações.”

Romildo não crê que situação da Arena do Grêmio seja resolvida em 2019 e responde se quer seguir na presidência até 2022

Outro tema do estádio que tem repercutido é a condição ruim do gramado na disputa da Copa América. Lionel Messi e Tite foram alguns dos nomes que fizeram reclamações duras ao campo de jogo. O próprio presidente do Grêmio concordou e também fez críticas a respeito.

Balanço da gestão

Desde o começo de 2015 à frente do Grêmio, Romildo está no último ano de seu mandato, após a reeleição, mas ainda pode continuar no cargo até 2022, devido ao fato de os sócios terem aprovado em maio uma mudança no estatuto do clube que permite nova reeleição.

Romildo comentou a respeito e também brincou ao relembrar a promessa que tinha feito, quando chegou ao posto, de que o Grêmio seria o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial.

“Só faltou o Mundial (risos). Ganhamos uma Copa do Brasil, ganhamos um campeonato sul-americano, disputamos uma final de Mundial, só faltou um Mundial (risos). É claro que tem um pouquinho de bravata nisso”, afirmou.

“É uma forma de dizer à torcida de que não estávamos para brincadeira. Substituir o presidente Fábio Koff não é qualquer coisa. Eu tinha que dizer alguma coisa para eles acreditarem na gente (risos). E a sorte que aconteceu (risos).”

Renato Gaúcho

Desde setembro de 2016 no clube, quando iniciou sua terceira passagem na condição de técnico, Renato Gaúcho já falou publicamente sobre o seu desejo de um dia treinar o Flamengo. Porém, sua condição é bem estável no Grêmio, com o qual foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, entre outros títulos, nos últimos anos.

Romildo: 'Neste momento, não vejo nenhum clube brasileiro que possa proporcionar ao Renato o que o Grêmio proporciona a ele'



LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Deivid Miotto     

Na venda do Everton é simples! Deixa em deposito judicial o valor e ae sim compra! Tudo judicial! A Arena se paga a vista e a lava jato continua...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2019




BRASILEIRÃO - 16:12 (0)

Ingressos para Grêmio x Avaí







18/9/2019