Em treino "contra o relógio", Renato trabalha posse de bola e finalização rápida no time do Grêmio

Treinador misturou titulares e reservas e não apresentou esboço de time titular na atividade deste domingo (30)


Fonte: gauchazh.clicrbs

O técnico Renato Portaluppi quer um Grêmio trocando passes com objetividade e definindo a jogada de forma mais rápida no segundo semestre. Foi o que indicou o treino da manhã deste domingo (30), no CT Luiz Carvalho. Misturando titulares e reservas, o treinador deu ênfase a esses fundamentos e não esboçou uma equipe titular.



A atividade foi realizada em campo reduzido e tinha 12 jogadores para cada lado. Quando uma equipe chegava ao campo de ataque, tinha um minuto para definir a jogada com um chute a gol. Cada atleta só poderia dar no máximo três toques na bola, obrigando a troca de passes curtos em um espaço pequeno. Se o prazo de tempo estourasse e o time não finalizasse, a posse de bola tinha que ser devolvida para a outra equipe.

O grupo sem coletes era formado por: Paulo Victor: Léo Moura, Galhardo, Pedro Geromel e Juninho Capixaba; Maicon, Rômulo, Jean Pyerre, Vico e Patrick; Pepê e Felipe Vizeu. Já a equipe sem colete foi escalada com: Júlio Cesar; Leonardo Gomes, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan e Thaciano; Diego Tardelli, Guilherme Azevedo, Luan, Alisson e André.

Em recuperação de uma lesão em uma das vértebras, o zagueiro Kannemann ficou na academia neste domingo (30) e é dúvida para o jogo contra o Bahia, no dia 10 de julho, pela Copa do Brasil. Se ele não puder atuar, será substituído por David Braz. O zagueiro Paulo Miranda fez corridas ao redor do campo e não tem previsão de retorno. Já o volante Michel ficará fora por cerca de 30 dias em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo. Titular da equipe, o volante Matheus Henrique não participou do trabalho com bola e permaneceu realizando atividades na academia.

O primeiro esboço de time titular na intertemporada gremista foi feito no coletivo de sábado (29). A novidade foi a utilização de Luan como centroavante, com André e Felipe Vizeu atuando na equipe reserva. O camisa 7 teve o mesmo posicionamento de 2016, quando o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil.

A equipe titular deste coletivo teve: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.




Grêmio, Treino, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Que está melhor que o Rodriguez

David braz tem wue provar wue está melhor que o

Alexandre Souza     

Essa Escalação só trocar o Braz pelo kannemann é o time para o resto do campeonato Brasileiro Dale Grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/8/2019


24/8/2019