Amigo desde a base do Grêmio, Patrick comemora sucesso de Everton: "ídolo da nação"

Meia de 20 anos aguarda possibilidade de ser inscrito na lista da Copa Libertadores


Fonte: gauchazh.clicrbs

Promovido há algumas semanas ao grupo principal, o meia Patrick possui uma grande referência na busca por uma trajetória de sucesso na equipe do Grêmio. Amigo há seis anos do atacante Everton, o jogador de 20 anos ouve conselhos do hoje destaque da Seleção Brasileira e vibra com o bom momento do companheiro.



— O Everton sempre me ajudou. Eu converso com ele, afinal ele também veio da base. E nós somos amigos desde a época do Olímpico. Ele é craque e hoje é ídolo da nação brasileira — disse o jovem meia.

Em 2013, o Grêmio já jogava na Arena, mas ainda realizava seus treinamentos no Olímpico. Na ocasião, Everton atuava no time sub-20, enquanto Patrick era atleta do sub-14. Com os encontros nos vestiários, gramados e dependências do antigo estádio, os dois se tornaram amigos.

No entanto, o camisa 19 da Seleção não é o único que ajuda Patrick. O garoto costuma escutar dicas de outros atletas mais experientes do elenco.

— Os mais velhos sempre passam tranquilidade para gente e nos deixam confiantes para jogar. O Léo Moura também me ajuda bastante. E o Jean Pyerre, o Matheus Henrique e o Pepê, que subiram há mais tempo, também me ajudam muito — completou.

Após ser utilizado no Brasileirão em 2017 na equipe reserva, enquanto os titulares priorizavam a Copa Libertadores, Patrick foi emprestado para outros clubes e depois voltou para o grupo de transição. Em junho, com a saída de Lincoln para o futebol português, o meia retornou ao grupo principal. O jogador vem usando este período sem jogos para tentar conquistar o técnico Renato Portaluppi.

— A intertemporada está sendo muito boa para mim e para todos nós que estamos trabalhando. Todos estão se empenhando, e estamos crescendo. Subi de novo e sigo trabalhando forte em busca dos meus objetivos — finalizou.




Grêmio, Cebolinha, Conselheiro, Patrick

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Preto {%}     

Patrick ñ sei porque ñ esta no time principal ! Gastaram tanto com Montoya, Tardelli sendo q o Patrick já provou q joga muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2019






7/12/2019