Em 2017, alterações na lista oficial renderam vitória na final da Libertadores para o Grêmio

Tricolor deve promover, no mínimo, quatro mudanças para as oitavas de final


Fonte: Gaúcha Tricolor

André Ávila / Agencia RBS
O técnico Renato Portaluppi deve estar debruçado sobre a lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores. Até 72 horas antes de enfrentar o Libertad, dia 25 de julho, pelo jogo de ida das oitavas de final, o clube pode fazer cinco alterações na lista inicial. Com três saídas (Thonny Anderson, Lincoln e Marinho) e a possível ida de Montoya para o Racing, da Argentina, quatro vagas deverão ser preenchidas obrigatoriamente. Uma delas, por óbvio, deve ser do zagueiro David Braz, que sequer foi anunciado de maneira oficial ainda pela direção.

Grêmio antecipa volta a Porto Alegre devido as más condições no gramado do Vila VenturaGrêmio antecipa volta a Porto Alegre devido as más condições no gramado do Vila Ventura
Há nove anos, Grêmio negocia ao menos um jogador em meio à temporadaHá nove anos, Grêmio negocia ao menos um jogador em meio à temporada

Além disso, serão possíveis mais quatro mudanças em caso de classificação às fases posteriores — duas pelas quartas de final e outras duas pelas semifinais. E, se repetir o histórico de 2017, novos jogadores serão bem-vindos. No ano em que conquistou o tricampeonato da América, o Tricolor usufruiu deste período de trocas para que jogadores decisivos pudessem entrar em campo.

Nas oitavas de final, contra o Godoy Cruz, os inscritos até que não foram tão decisivos. O meia Douglas, o atacante Arroyo e o goleiro Paulo Victor ingressaram nos lugares de Gata Fernández, Machado e Dida (goleiro da base). Foi a partir da semifinal que os reforços fizeram a diferença.

Pedro Rocha, Lincoln e Bolaños foram substituídos por Cícero, Jael e Cristian. Com exceção do último, os dois primeiros seriam fundamentais para o jogo de ida da final, diante do Lanús. Em um jogo muito disputado na Arena, em Porto Alegre, o placar se mantinha no 0 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo quando Jael escorou de cabeça para que Cícero finalizasse na saída do goleiro, decretando a vitória por 1 a 0.

A atual lista do Grêmio na Libertadores de 2019
1. Paulo Victor
2. Léo Moura
3. Geromel
4. Kannemann
5. Michel
6. Leonardo Gomes
7. Luan
8. Maicon
9. Diego Tardelli
10. Felipe Vizeu
11. Everton
12. Bruno Cortez
13. Rômulo
14. Matheus Henrique
15. Vico
16. Thaciano
17. Lincoln
18. Phelipe Megiolaro
19. André
20. Montoya
21. Jean Pyerre
22. Julio César
23. Alisson
24. Brenno
25. Pepê
26. Marcelo Oliveira
27. Thonny Anderson
28. Paulo Miranda
29. Juninho Capixaba
30. Marinho


LEIA TAMBÉM: Maior "garçom" do Grêmio, Luan aposta em veia goleadora contra o Fla para novo passo em retomada

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os jogadores com salário milionário no Brasil

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2019



















16/8/2019