Grêmio realiza treino físico e técnico em Viamão

A partir deste sábado, plantel volta às atividades no CT Presidente Luiz Carvalho


Fonte: Site Oficial

Na tarde desta sexta-feira, o plantel Tricolor realizou o último treino em Viamão e, com isso, encerrou o período de atividades nos campos de treinamento do Vila Ventura. Contudo, a preparação para a retomada dos campeonatos seguirá no CT Presidente Luiz Carvalho a partir deste sábado à tarde. A exemplo dos outros dias, o treino exigiu muito dos atletas, tudo para recuperar o ritmo para a sequência da temporada que terá prosseguimento a partir do dia 10 de julho, quando o Grêmio abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia na Arena.

A primeira parte da atividade começou na academia do resort, seguido de exercícios de explosão e fortalecimento muscular orientados pelo preparador físico Rogério Dias. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam intervenções aéreas em bolas alçadas na área com o preparador Rogério Godoy. Em uma das repetições, o goleiro Julio Cesar sentiu um desconforto e foi poupado na sequência da atividade de campo. Após, os atletas foram divididos em dois grupos com dois times em cada grupo. O objetivo era não deixar a bola sair do retângulo proposto pela comissão técnica, otimizando a troca rápida de passes em curto espaço. A parte final foi reservada a uma disputa entre dois times utilizando o gramado inteiro. Cada equipe de ataque precisava marcar gols e a defesa tinha a incumbência de sair do campo defensivo por meio da troca de passes. Se a equipe de defesa passasse da linha central do gramado, passava a ser a equipe de ataque no outro lado do campo.


Ao final do treinamento, o meia Jean Pyerre concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da preparação que o Clube vem fazendo antes de retornar aos seus compromissos pela Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste sábado, o Tricolor se reapresenta no CT Presidente Luiz Carvalho. Após a atividade, os jogadores encerram o regime de concentração que começou na última segunda-feira.


LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta com treino fechado e inicia concentração para pegar o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Renato diz que empate foi merecido e já projeta decisão com Palmeiras: "Eles são letais"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/8/2019



20/8/2019





Libertadores - 20:40 (0)

Grêmio escalado, confira