Colorados e gremistas que ocuparão a área mista do Beira-Rio caminharão juntos no próximo domingo para assistir ao clássico Gre-Nal no Beira-Rio. Terão como ponto de encontro o viaduto Dom Pedro I, na esquina da avenidas Borges de Medeiros e José de Alencar, no bairro Menino Deus.
Conduzidos em marcha ao som de repertório de músicas populares da banda da Brigada Militar, carro de som, show de bandas e ações pedindo paz nos estádios, os torcedores terão a chance de mostrar que o clima de amizade e festa proporcionado pelo Caminho do Gol durante a Copa do Mundo pode ser novamente vistos na Capital. Desta vez, no confronto de maior rivalidade do sul do país.
O Caminho do Gol tomará forma na esquina da avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros, a algumas quadras do viaduto Dom Pedro I. As autoridades ainda não definiram se este trajeto maior poderá ser ocupado por torcedores dos dois times (ou se apenas os colorados poderão usá-lo). Isso será decidido na manhã desta terça-feira, quando uma reunião entre a Brigada Militar, direção da dupla Gre-Nal, EPTC, prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público define os últimos detalhes a respeito do evento inédito entre torcida de clubes na cidade.
A área dentro do Beira-Rio que receberá os mil colorados e os mil gremistas convidados já está definida. Será na superior, próximo ao antigo boné, ao lado da área destinada à torcida visitante — cerca de 1,3 mil gremistas também receberão um espaço exclusivo no segundo anel do estádio. Os seguidores de Felipão, Giuliano, Rhodolfo e companhia devem sair em direção ao Beira-Rio a partir de um ponto em comum — ainda a ser definido, mas que provavelmente será a Arena.
A sugestão é que o traslado seja feito de ônibus, da mesma maneira como foi feito o trajeto dos torcedores do Inter no jogo do ano passado, na Arena, em partida válida pelo Brasileirão. A vontade da direção do Inter é que não exista "brete", a famosa escolta da BM ao longo do trajeto a pé feito pelos torcedores visitantes. A proposta é que torcida gremista seja apenas acompanhada no trajeto desde a Zona Norte.
— Vamos buscar alternativas para não haver os tapumes (no acesso ao estádio). Queremos que os torcedores adversários sejam recebidos com segurança e conforto, assim como a torcida mista — resumiu o vice-presidente de Administração do Inter, Alexandre Limeira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Conduzidos em marcha ao som de repertório de músicas populares da banda da Brigada Militar, carro de som, show de bandas e ações pedindo paz nos estádios, os torcedores terão a chance de mostrar que o clima de amizade e festa proporcionado pelo Caminho do Gol durante a Copa do Mundo pode ser novamente vistos na Capital. Desta vez, no confronto de maior rivalidade do sul do país.
O Caminho do Gol tomará forma na esquina da avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros, a algumas quadras do viaduto Dom Pedro I. As autoridades ainda não definiram se este trajeto maior poderá ser ocupado por torcedores dos dois times (ou se apenas os colorados poderão usá-lo). Isso será decidido na manhã desta terça-feira, quando uma reunião entre a Brigada Militar, direção da dupla Gre-Nal, EPTC, prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público define os últimos detalhes a respeito do evento inédito entre torcida de clubes na cidade.
A área dentro do Beira-Rio que receberá os mil colorados e os mil gremistas convidados já está definida. Será na superior, próximo ao antigo boné, ao lado da área destinada à torcida visitante — cerca de 1,3 mil gremistas também receberão um espaço exclusivo no segundo anel do estádio. Os seguidores de Felipão, Giuliano, Rhodolfo e companhia devem sair em direção ao Beira-Rio a partir de um ponto em comum — ainda a ser definido, mas que provavelmente será a Arena.
A sugestão é que o traslado seja feito de ônibus, da mesma maneira como foi feito o trajeto dos torcedores do Inter no jogo do ano passado, na Arena, em partida válida pelo Brasileirão. A vontade da direção do Inter é que não exista "brete", a famosa escolta da BM ao longo do trajeto a pé feito pelos torcedores visitantes. A proposta é que torcida gremista seja apenas acompanhada no trajeto desde a Zona Norte.
— Vamos buscar alternativas para não haver os tapumes (no acesso ao estádio). Queremos que os torcedores adversários sejam recebidos com segurança e conforto, assim como a torcida mista — resumiu o vice-presidente de Administração do Inter, Alexandre Limeira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso