Grêmio e Corinthians disputam contratação de Giuliano


Fonte: 90min

(Epsilon/GettyImages)


A maioria dos clubes no Brasil vem treinando durante a parada para a Copa América com o intuito de recomeçar com tudo as atividades já no segundo semestre. No ?Grêmio, há a disputa da fase mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro. No ?Corinthians, além do Nacional, surge a oportunidade do título inédito na Copa Sul-Americana e a consequente vaga na principal competição sul-americana para 2020. E o que ambos têm em com um?



Além do fato de serem dois gigante do futebol brasileiro, Grêmio e Corinthians costumam brigar também por peças no mercado. Neste momento, há a informação de que o meia Giuliano, de 29 anos, recebeu sondagens de ambos os clubes para o segundo semestre. O repórter ?João Paulo Cappelanes, da Rádio Bandeirantes, entrevistou o jogador, hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita, sobre sua atual situação.

Para o meia, que defendeu anteriormente tanto o Grêmio como o Internacional, não seria problema algum defender a camisa alvinegra. "Fui sondado em outras oportunidades pelo Corinthians, na época do Mano Menezes, na época do Tite. Então já tem essa sondagem do Corinthians há mais tempo. Nesse exato momento, não teve nada oficial, apenas uma sondagem. Mas é uma grande equipe do Brasil e certamente ficaria feliz se pudesse jogar um dia por essa grande nação", declarou o meia revelado pelo Paraná.

Mesmo tendo sido campeão da Libertadores pelo Inter, em 2010, Giuliano já admitiu em entrevistas recentes que tem mais identificação com o Imortal. “Sempre me perguntam se prefiro Grêmio ou Internacional. Por ter sido o clube que defendi mais recentemente e onde fiquei mais tempo, me identifico mais com o Grêmio”, decretou o jogador, que tem uma multa rescisória avaliada em 10,5 milhões de euros (R$ 45,5 milhões na cotação atual).

Este é o principal motivo que dificultaria a negociação para ambos os clubes no País. "Sinceramente fica um pouco complicado pelos valores. (A multa rescisória) É o valor que o Al-Nassr me comprou do Fenerbahçe. Para o futebol brasileiro, poder investir somente na compra (dos meus direitos econômicos), é um valor alto", disse Giuliano.

Em sua carreira, o armador já passou por Dnipro, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, além dos turcos do Fenerbahçe. Giuliano já teve a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira, inclusive tendo chance de compor o elenco para a Copa do Mundo de 2018. Ainda que fique grato pelo interesse dos clubes brasileiros, ele sonha em disputar uma Champions League.



"Quero jogar uma Champions League por um grande clube europeu. Ainda tenho idade para isso, estou em um momento sensacional e vou fazer de tudo pra realizar esse sonho. Já participei da seleção brasileira, tive a oportunidade de representar meu País, ganhei campeonatos importantes, então posso dizer que o outro sonho que está me faltando é jogar uma Champions", concluiu o meia.

LEIA TAMBÉM: Maior "garçom" do Grêmio, Luan aposta em veia goleadora contra o Fla para novo passo em retomada

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os jogadores com salário milionário no Brasil

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Elias Ribeiro     

Se o cebolinha sair dai sim da pra trazer o Giuliano

Rodnei Vaz     

deixa que vá pro Corinthians

Jonas Teles     

Bha se viesse aí sim acabaria com o problema do time pelo lado direito

Alexandre Souza     

O Edson Leivas sem comparação o Luan joga bem mais que o Giuliano o Luan já foi o melhor dá América o Giuliano não se afirmou em time nem um só rodou

Edson Leivas     

Vende o Luan e traz o Giuliano de volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2019



















16/8/2019