A vitória do Grêmio contra o Passo Fundo, mesmo jogando fora de casa, foi rigorosamente justa. O Tricolor mereceu porque, apesar de dificuldades iniciais, após o primeiro gol teve sempre o controle da partida e poderia ter feito inclusive mais do que os dois gols.
A equipe esteve mobilizada e pareceu ter entendido a atitude de Felipão no jogo contra o Veranópolis, tanto que todos os atletas correram na direção do técnico para que juntos comemorassem a marcação do gol.
Três volantes deram mais consistência defensiva, mas Fellipe Bastos muitas vezes chegou à frente com bons arremates e o zagueiro Erazo subiu de produção em relação ao jogo anterior.
Dever de vitória
Mais uma vez ficou provado que uma equipe do nível do Grêmio, devidamente mobilizada, tem o dever de vencer as equipes do Interior, seja onde for o jogo, salvo eventuais derrotas que podem ser consideradas zebras. O que não se podia admitir era que, em cinco partidas contra clubes do Interior, o Grêmio tivesse perdido três delas, sendo que duas na Arena.
É verdade que os clubes interioranos estão mais fortes, mais bem preparados, com bons treinadores, com boas estruturas. Mas ainda são inferiores à dupla Gre-Nal. Por isso o espanto geral quando o Grêmio enfileirou derrotas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
A equipe esteve mobilizada e pareceu ter entendido a atitude de Felipão no jogo contra o Veranópolis, tanto que todos os atletas correram na direção do técnico para que juntos comemorassem a marcação do gol.
Três volantes deram mais consistência defensiva, mas Fellipe Bastos muitas vezes chegou à frente com bons arremates e o zagueiro Erazo subiu de produção em relação ao jogo anterior.
Dever de vitória
Mais uma vez ficou provado que uma equipe do nível do Grêmio, devidamente mobilizada, tem o dever de vencer as equipes do Interior, seja onde for o jogo, salvo eventuais derrotas que podem ser consideradas zebras. O que não se podia admitir era que, em cinco partidas contra clubes do Interior, o Grêmio tivesse perdido três delas, sendo que duas na Arena.
É verdade que os clubes interioranos estão mais fortes, mais bem preparados, com bons treinadores, com boas estruturas. Mas ainda são inferiores à dupla Gre-Nal. Por isso o espanto geral quando o Grêmio enfileirou derrotas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso