Cacalo: a importância do armador no futebol

Na Seleção Brasileira, função é atualmente exercida por Philippe Coutinho


Fonte: Diario Gaucho

O meio-campo é o setor básico de uma equipe de futebol. Ali, tudo acontece. Ajuda na consistência defensiva, articula jogadas e presta assistência aos atacantes. Toda equipe que possui um meio de campo de qualidade tem mais possibilidade de sair vitoriosa. Claro que futebol são 11, mas no meio se criam as principais jogadas. E se a equipe tiver um armador ou articulador que preencha todos os requisitos para o setor, já inicia com vantagem. Se for um craque então, nem se fala.



Fiz todo esse preâmbulo para chegar à Seleção Brasileira. O principal jogador do meio-campo é Philippe Coutinho, que é muito bom, mas abaixo do que se exige para titularidade do time nacional. No seu clube, é mero coadjuvante, às vezes até reserva. Na Seleção, oscila boas e más partidas. Há jogadores melhores para a função? Creio que sim. Não são muitos, mas inclusive mais completos, com mais condições de efetuarem um trabalho consistente e de mais qualidade. Dele depende o desenvolvimento do meio-campo brasileiro. Se estiver bem, temos muita chance de vencermos. Caso contrário, nos faltará o verdadeiro protagonista.

A importância de Luan
Falando em meio-campo, foi divulgada a notícia de que Luan teria rescindido o contrato com seu empresário. Custou a se dar conta de que tal empresário realmente atrasava sua carreira, com reivindicações absurdas e exigências fora de mercado.



Talvez agora, livre desse peso, Luan possa retomar seu futebol e voltar a ser o grande jogador que conhecemos. Bem orientado e com maturidade, ele será muito importante no retorno às atividades dele e do Grêmio.

LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019