Grêmio nega interesse por Lucas Silva, volante emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro

Atleta de 26 anos seria uma reposição a eventuais convocações de Matheus Henrique para a seleção sub-23 e também às ausências de Maicon devido ao desgaste físico


Fonte: -

Muito se falou nos últimos dias sobre a possibilidade de o volante Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Cruzeiro, reforçar o Grêmio no restante da temporada. Porém, segundo dirigentes do clube gaúcho, não houve nenhum contato para tentar trazê-lo a Porto Alegre.

— Não há interesse — garantiu o diretor de futebol Alberto Guerra.

O jogador de 26 anos seria uma peça de reposição a Matheus Henrique, que deve ser convocado para a seleção brasileira sub-23 nas Datas Fifa deste ano, assim como para o capitão Maicon, que desde o ano passado é preservado em alguns jogos devido ao desgaste físico. Como não completou o limite de sete jogos por um mesmo clube no Brasileirão, poderia atuar pelo Tricolor.

— Essa é mais uma especulação. Não houve nenhuma procura nossa por este jogador — disse o diretor de futebol Deco Nascimento.

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro se encerra ao final deste mês. Por lá, ele recebe metade do salário mensal de aproximadamente R$ 1 milhão — a outra fatia é paga pelo Real Madrid. O clube mineiro tenta renovar, mas sabe que a tendência é de que ele não permaneça em Belo Horizonte. Isso porque o vínculo do jogador com os Merengues vai apenas até metade de 2020 e a equipe madrilenha deseja vendê-lo para recuperar parte dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões à época) investidos na contratação do volante.

— Por aqui dizem que é difícil ele ficar. Se comenta que ele deve voltar ao Real Madrid, porque o Cruzeiro não vai comprá-lo. Ele só ficaria se fosse novamente emprestado — relata o repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Reforço do Grêmio, David Braz supera Geromel e Kannemann em fundamento importanteReforço do Grêmio, David Braz supera Geromel e Kannemann em fundamento importante
Jardel revela início de seu vício em cocaína: "Foi nas férias, não em jogo, porque tinha doping"Jardel revela início de seu vício em cocaína: "Foi nas férias, não em jogo, porque tinha doping"
Assim, como o técnico Zidane não tem interesse em contar com Lucas Silva, a possibilidade é de que ele seja negociado com outro clube europeu ou até mesmo com o futebol mexicano. O atleta já teve seu nome vinculado a times como Atalanta-ITA, Benfica-POR, Espanyol-ESP, Sevilla-ESP, América-MEX e Tigres-MEX pela imprensa internacional.

O destino do jogador, no entanto, é uma incógnita. O certo é que ele não deve ficar no Cruzeiro, nem mesmo reforçar o Grêmio, assim como não terá mais espaço no Santiago Bernabéu.






Grêmio, Renato, Lucas, contratação

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

14/12/2019














13/12/2019