Grêmio sedia encontro com Associação Uruguaia de Futebol para reforçar laços culturais e esportivos

Presidente em exercício do clube, Adalberto Preis, foi o anfitrião do evento realizado na Arena


Fonte: Correio do povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Ao erguer a taça de Campeão Mundial pelo Grêmio em 1983, o zagueiro Hugo de Leon se sacramentou como um dos principais estrangeiros na história do time e fez um elo entre o Uruguai e o clube gaúcho. Na véspera do jogo da seleção celeste contra o Japão em Porto Alegre, na Arena, uma comitiva da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) realizou um encontro com a diretoria do Tricolor para reforçar os vínculos institucionais, esportivos, culturais e comerciais com o futebol do Rio Grande do Sul. Houve também troca de camisas, com o Grêmio presenteando os convidados com a tradicional camisa celeste.



O presidente em exercício do Grêmio, Adalberto Preis, foi o anfitrião e saudou os presentes destacando os pontos de contato do clube e do Estado com os vizinhos do sul, das glórias esportivas alcançadas com Atilio Ancheta e De León às atividades culturais semelhantes, como o assado e o mate. Também participaram do encontro representantes da Federação Gaúcha Futebol. O vice-presidente do Conselho Deliberativo Alexandre Bugin se fez presente ao lado do vice-presidente do Conselho de Administração Paulo Luz, do chefe de gabinete Marco Bobsin, do CEO Carlos Amodeo, do executivo de marketing Beto Carvalho, do executivo de finanças Fabiano Wurdig e do diretor de futebol Deco Nascimento.

O Departamento Jurídico foi representado pelo executivo Guilherme Stumpf, os diretores Nestor Hein e Leonardo Lamachia e os advogados Bruna Kellermann, Henrique Dalla Vecchia e Henrique Soares. Durante o evento, os representantes das entidades que trabalham com esporte no Rio Grande do Sul trocaram experiências sobre o trabalho no Brasil e no Uruguai, debatendo suas formas de atuação e as diferentes influências que agem em torno das associações esportivas.

A delegação da AUF foi representada pelo presidente instituição, Ignacio Alonso, além dos gestores Gaston Tealdi, Elias Zumar, Lorenzo Albano e Fernando Sosa. Alonso disse que a ligação entre o Uruguai e Rio Grande do Sul é forte, observando que é apenas uma linha que os separa geograficamente. Ele destacou o carinho dos uruguaios pelo país, principalmente pelo estado. Em seguida, foi mostrado um vídeo institucional destacando as atividade da Associação.



Por fim, Nestor Hein cumprimentou os presentes em espanhol e fez um discurso de proximidade. Após as falas, foram exibidos vídeos institucionais do Grêmio e da Associação Uruguaia, exaltando as histórias do tricampeão da América e da seleção, primeira e maior campeã da Copa América.




Grêmio, Uruguai, Copa América, Imortal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

8/12/2019





7/12/2019