Insatisfeito no Grêmio, Montoya é pedido pelo técnico do Racing e deve voltar ao futebol argentino

Meio-campista está empresado ao Tricolor até dezembro deste ano pelo Cruz Azul, do México


Fonte: Gaúcha Tricolor

O Grêmio pode perder um jogador durante a pausa para a Copa América. Trata-se do meio-campista Walter Montoya, 25 anos, que chegou ao clube em janeiro deste ano por empréstimo junto ao Cruz Azul, do México, com o qual o argentino tem contrato até dezembro de 2020. O destino deve ser o Racing, de Avellaneda.

— Por aqui, está se falando muito sobre essa possibilidade. Mas, por enquanto, são só rumores. A informação que temos é de que Montoya está pressionando o Grêmio para sair. O técnico Eduardo Coudet teria até mesmo chamado o jogador para conversar, tentando convencê-lo a vir para o Racing — relata o jornalista Matías Gagliardi, que acompanha o clube para o portal La Voz del Fútbol, de Avellaneda.

Foi com Coudet que Montoya se destacou na temporada 2016, inclusive, eliminando o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Depois, rumou para a Europa, onde atuou em sete partidas com a camisa do Sevilla, da Espanha. No final de 2017, foi contratado pelo Cruz Azul, do México. Por lá, foi a campo 26 vezes e marcou apenas um gol. No Tricolor gaúcho, foram 12 jogos e dois gols.

— Não estou sabendo de nada. Não recebemos nada. A gente sempre conversa e ouve qualquer proposta, mas a intenção é ficar com ele até o fim — disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff.

O empresário Daniel Luzzi, representante do atleta na Argentina, também garante não ter recebido nenhum contato:

— Não há nada.

Porém, o jogador está insatisfeito por não ser escalado com frequência por Renato Portaluppi. Além disso, tem sido utilizado pelo treinador aberto pela direita, ainda que tenha revelado em entrevista recente que prefere atuar centralizado, seja na posição de Jean Pyerre ou na dos volantes Maicon e Matheus Henrique.

— O próprio jogador disse que não quer seguir no Grêmio, então a tendência é de que venha para o Racing. O clube já contratou dois jogadores para o meio (Matías Rojas e David Barbona), mas Coudet avisou os dirigentes que gostaria de contar com Montoya — alerta o repórter Jose Toscano, setorista do Racing no portal Rincón del Fútbol, lembrando que o clube de Avellaneda também teve as baixas de Ricardo Centurión e Guillermo Fernández.

Montoya está emprestado ao Grêmio até o final de 2019. Avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelo site Transfermarkt, os direitos econômicos do atleta ainda pertencem ao Cruz Azul, até o final do ano que vem. Assim, o Tricolor gaúcho não deve dificultar sua saída.


LEIA TAMBÉM: Renato elogia postura do Grêmio contra Athletico: "Desde o início vi minha equipe ligada, focada"

LEIA TAMBÉM: Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jonas Teles     

E outra coisa senhor Roberto Oliveira se eu fosse colorado não estaria apavorado com o que está acontecendo com o grêmio, colorado é aqueles que acham que está tudo bem

Jonas Teles     

Kkkkkkk, não sou colorado não. Apenas enxergo q tem coisa errada no grêmio

No meu ver montoya nao teve muita chance e as q teve no lugar errado

Joao Schernn     

Nao concordo contigo roberto este espaço é pra todos que concordam ou discordam do trabalho do renato e direçao do grêmio, as vezes tem comentarios um pouco pesado no linguajar mas nao deixa de a opiniao de MOMENTO de cada um.

Roberto Oliveira     

Tem que fazer uma limpa é entre as pessoas que comentam aqui!esse Jonas Teles é um colorado enrustido e deve ser impedido de publicar tanta m.... no aplicativo!!!

Alexandre Souza     

O Jonas Teles tu é está louco o Grêmio ganhou os campeonatos todos foi com o Renato no comando do Grêmio ele só está colocando o Montoya no lugar errado tem que começar a colocar no lugar do Maicon

Luiz Abreu     

Ja foi?...Ja era para ter ido. Dá espaço para alguém da base.

Silvio Pandolfi     

E você Jonas e colorado e dos vem burros mesmo

Jonas Teles     

Esse bosta do duda kroeff e o Renato portaluppi se acham os donos do grêmio e não são

Jonas Teles     

#fora Renato

Jonas Teles     

Tem que fazer uma limpeza no grêmio, já está na cara q tem uma panelinha no grêmio, para acabar com essa panela tem que sair do grêmio duda kroeff, Renato portaluppi. Pelo amor de deus esses caras estão acabando com o grêmio com essas panelinhas

Jonas Teles     

# fica montoya fora Renato

Jonas Teles     

Primeiro tardelli e agora montoya , o grêmio tá perdendo bons jogadores , o grêmio vai acabar ficando só com os parssas do Renato, que merda hem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2019


















23/8/2019