Luiz Zini Pires: os sinais que o time de Felipão emite


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: os sinais que o time de Felipão emite
É bom entender os fortes sinais que Felipão emite desde o gramado. O descontentamento está marcado nas rugas da testa. O mau humor está presente nas irônicas entrevistas. A falta de paciência com os jornalistas é o mais puro sintoma de que quase tudo vive fora de lugar na Arena no segundo mês de 2015.

A indignação é total com o clube e com quase todos que o cercam. Mas não é tudo. É preciso entender também a mensagem que o seu irregular time passa aos torcedores – e, por tabela, à comissão técnica e aos dirigentes. É indício de trabalho insatisfatório.

Depois de uma pré-temporada completa, de amistosos e de jogos oficiais, o time passa a mais clara impressão de que é mal treinado. O problema não é individual. É maior, é coletivo. Falha todo o mundo, do goleiro ao atacante nas partidas. Não há um esquema de jogo definido, tabelas, jogadas ensaiadas e de aproximação.

A ordem é levantar bola para a grande área. Fellipe Bastos erra quase todos os passes em todos os jogos. O meio-campo é o maior problema do técnico. Falta criação. Falta orientação.

O grupo pode ser básico. Mas qualquer time na mão de um treinador que já foi campeão do mundo e recebe quase R$ 500 mil mensais precisa exibir certa utilidade. Felipão não era um técnico comum. Comporta-se agora como um qualquer logo no clube que o fez especial.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025