Tudo bem, aceito que a intenção foi boa. Ele queria acordar os jogadores. Tirá-los do estado de coma. Conectar-se com o torcedor revoltado com tanta ruindade. Felipão tentou dizer que um Grêmio péssimo não pode ser batido inapelavelmente na Arena para o melhor VEC da história, que dirá para o lanterna. Mas o gesto escolhido foi lamentável.
Ir para o vestiário antes de o jogo terminar passou a ideia do general que abandona o campo de batalha sem socorrer os feridos. Que não sabe mais o que fazer e, portanto, dane-se. Felipão ganha bom salário também para ficar até o fim ao lado de seus jogadores. E receber com eles a vaia da torcida.
Na entrevista, disse que nada do que treinou aconteceu. Culpa deles, portanto. Eles é que não entendem sua sapiência. É preciso repartir responsabilidades, mas não só no discurso do "a culpa é do técnico". De tão batida e monótona, esta frase já mudou de sentido. Significa: "olha gente, não posso fazer nada, vocês estão vendo aí, mas, como eu sou magnânimo, direi que a culpa é só minha, valeu?".
Qualquer criança sabe que culpas devem ser repartidas. Por que uma hora é Mathias, noutra Galhardo? Por que Júnior não é titular sempre? Por que Marcelo Oliveira zanza pelo time? Quem indicou Douglas? Vou repetir o que tenho dito: Felipão não é mágico.
Faz o que é possível na penúria. A perda de qualidade é enorme de 2014 para 2015. Mas o seu gesto - o gesto, não ele - foi injusto e prepotente. Mesmo um Grêmio ruim, se bem treinado, tem obrigação de ganhar do lanterna do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Ir para o vestiário antes de o jogo terminar passou a ideia do general que abandona o campo de batalha sem socorrer os feridos. Que não sabe mais o que fazer e, portanto, dane-se. Felipão ganha bom salário também para ficar até o fim ao lado de seus jogadores. E receber com eles a vaia da torcida.
Na entrevista, disse que nada do que treinou aconteceu. Culpa deles, portanto. Eles é que não entendem sua sapiência. É preciso repartir responsabilidades, mas não só no discurso do "a culpa é do técnico". De tão batida e monótona, esta frase já mudou de sentido. Significa: "olha gente, não posso fazer nada, vocês estão vendo aí, mas, como eu sou magnânimo, direi que a culpa é só minha, valeu?".
Qualquer criança sabe que culpas devem ser repartidas. Por que uma hora é Mathias, noutra Galhardo? Por que Júnior não é titular sempre? Por que Marcelo Oliveira zanza pelo time? Quem indicou Douglas? Vou repetir o que tenho dito: Felipão não é mágico.
Faz o que é possível na penúria. A perda de qualidade é enorme de 2014 para 2015. Mas o seu gesto - o gesto, não ele - foi injusto e prepotente. Mesmo um Grêmio ruim, se bem treinado, tem obrigação de ganhar do lanterna do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso