[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada?


Fonte: Gabriela Santos

O VAR que viria para deixar o futebol brasileiro mais justo, na verdade tem causado muita confusão. A CBF já anunciou que 64 árbitros que apitaram os jogos do campeonato farão um curso intensivo para aperfeiçoarem o uso da tecnologia, o curso acontecerá durante a pausa para a Copa América. É comum os erros de arbitragem ainda acontecerem, como se o VAR não estivesse sendo disponibilizado.

A história do VAR com o Brasileirão é antiga, a CBF queria que a tecnologia fosse implementada desde o início do ano passado, mas por votação a vontade da CBF precisou ser adiada. Já em 2019, a instituição decidiu arcar com os custos da tecnologia e os clubes seriam responsáveis pelos árbitros de campo e manutenção. No entanto os problemas estão justamente nos árbitros de campo, a demora inexplicável para avaliar um lance e as decisões que são constantemente revertidas são agoniantes e reflexo da má preparação.

Mesmo sendo cedidos cursos para que os juízes se inteirem da tecnologia, os erros acontecem frequentemente, a começar pelo uso quase ininterrupto do VAR a orientação é que seja utilizado apenas em lances claros e não em lances interpretativos, exceto quando a decisão imposta pelo juiz não condiz com as imagens do árbitro de vídeo. As atitudes errôneas foram tantas que 64 árbitros irão para um intensivão.

As tomadas de decisão tem sido cada vez mais vezes repensadas, o que por um lado é bom, mostra também que os árbitros precisam de uma reciclagem para reaprenderem a ter visão de jogo, embora a tecnologia tenha ajudado, talvez ela tenha deixado os árbitros de campo mias acomodados.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Com certeza tem que continuar é só os juízes terem mais treinamento e assim Corinthians, Palmeiras, Flamengo os times grande de Rio e São Paulo não vão ser campeões sempre

Preto {%}     

Sim consertesa o var tem q continuar pode até demora mais os times paulistas e carioca vão ter mais trabalho para ser campeão ja q vem sendo favorecidos nos ultimos anos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019









20/10/2019