Grêmio perde duas seguidas na Arena pela primeira vez (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)
A derrota para o Veranópolis não foi só um resultado ruim para o então lanterna da competição, novamente jogando mal. Foi também um recorde negativo histórico e que é apenas uma parte do início que preocupa Luiz Felipe Scolari. O Grêmio perdeu, pela primeira vez na história da Arena, duas partidas consecutivas. Com duas vitórias e três derrotas, tem 40% de aproveitamento até o momento no Gauchão. Igualando a campanha do início de 2013, quando atuou em alguns jogos com jovens da base, e ficando no limite para se salvar da zona de rebaixamento em um paralelo com o Brasileirão de 2014. Tudo isso resultou na vaia maciça dos torcedores ao final do jogo.
A semana foi "horrível" para o Tricolor, nas palavras do próprio Felipão em sua entrevista coletiva. Na quarta-feira, o time foi superado pelo Xavante, em gol sofrido em decorrência a falha de Marcelo Grohe. Já neste sábado, a equipe de Felipão levou também 1 a 0 do Pentacolor, novamente sem jogar bem. A principal semelhança foi a ausência de jogadas ofensivas, algo criticado também pelo comandante.
São poucas sequências de dois jogos seguidos na Arena. Na maior parte do calendário, os compromissos são intercalados. Mas até o momento, a pior sequência havia sido na disputa do Campeonato Brasileiro, com uma derrota e um empate. Primeiro, empatou com o Inter e perdeu para o Coritiba, no início de agosto. E naquela mesma competição, em setembro, perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Santos.
- É vergonhoso, horrível, feio. Não tem explicação nenhuma. Não tem palavra no que passamos nos últimos dois jogos. Nem só nesses dois, nos últimos quatro. Mesmo que a gente tenha uma vitória, as coisas não tem corrido bem, não - destacou o técnico Felipão.
Em 2013, o início foi também com três derrotas em cinco jogos. A diferença era que o time júnior havia sido utilizado naquela ano - inclusive, sendo superado por 4 a 0 pelo São Luiz, em Ijuí, com o então auxiliar Roger como técnico. O time principal, comandado por Vanderlei Luxemburgo, se preparava para a Libertadores.
Grêmio foi superado novamente na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Os resultados até o momento fecham em 40% o aproveitamento gremista. Atualmente, o Grêmio está fora da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão, quando oito passam para a fase de mata-mata. Em uma comparação com o Brasileirão do ano passado, é um rendimento maior apenas que o 15º colocado, que foi a Chapecoense.
Não só os números, mas também as atuações preocupam o Grêmio para 2015. O técnico Felipão criticou o rendimento ofensivo da equipe nas últimas duas partidas. Inclusive, deixou o banco de reservas antes do término da derrota para o Veranópolis para esfriar a cabeça. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que está preocupado com a apatia mostrada em campo pelos jogadores, que estão envergonhados.
A reapresentação gremista acontece na tarde de segunda-feira, após o domingo de folga para remoer as feridas. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 22h, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
A derrota para o Veranópolis não foi só um resultado ruim para o então lanterna da competição, novamente jogando mal. Foi também um recorde negativo histórico e que é apenas uma parte do início que preocupa Luiz Felipe Scolari. O Grêmio perdeu, pela primeira vez na história da Arena, duas partidas consecutivas. Com duas vitórias e três derrotas, tem 40% de aproveitamento até o momento no Gauchão. Igualando a campanha do início de 2013, quando atuou em alguns jogos com jovens da base, e ficando no limite para se salvar da zona de rebaixamento em um paralelo com o Brasileirão de 2014. Tudo isso resultou na vaia maciça dos torcedores ao final do jogo.
A semana foi "horrível" para o Tricolor, nas palavras do próprio Felipão em sua entrevista coletiva. Na quarta-feira, o time foi superado pelo Xavante, em gol sofrido em decorrência a falha de Marcelo Grohe. Já neste sábado, a equipe de Felipão levou também 1 a 0 do Pentacolor, novamente sem jogar bem. A principal semelhança foi a ausência de jogadas ofensivas, algo criticado também pelo comandante.
São poucas sequências de dois jogos seguidos na Arena. Na maior parte do calendário, os compromissos são intercalados. Mas até o momento, a pior sequência havia sido na disputa do Campeonato Brasileiro, com uma derrota e um empate. Primeiro, empatou com o Inter e perdeu para o Coritiba, no início de agosto. E naquela mesma competição, em setembro, perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Santos.
- É vergonhoso, horrível, feio. Não tem explicação nenhuma. Não tem palavra no que passamos nos últimos dois jogos. Nem só nesses dois, nos últimos quatro. Mesmo que a gente tenha uma vitória, as coisas não tem corrido bem, não - destacou o técnico Felipão.
Em 2013, o início foi também com três derrotas em cinco jogos. A diferença era que o time júnior havia sido utilizado naquela ano - inclusive, sendo superado por 4 a 0 pelo São Luiz, em Ijuí, com o então auxiliar Roger como técnico. O time principal, comandado por Vanderlei Luxemburgo, se preparava para a Libertadores.
Grêmio foi superado novamente na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)Os resultados até o momento fecham em 40% o aproveitamento gremista. Atualmente, o Grêmio está fora da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão, quando oito passam para a fase de mata-mata. Em uma comparação com o Brasileirão do ano passado, é um rendimento maior apenas que o 15º colocado, que foi a Chapecoense.
Não só os números, mas também as atuações preocupam o Grêmio para 2015. O técnico Felipão criticou o rendimento ofensivo da equipe nas últimas duas partidas. Inclusive, deixou o banco de reservas antes do término da derrota para o Veranópolis para esfriar a cabeça. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que está preocupado com a apatia mostrada em campo pelos jogadores, que estão envergonhados.
A reapresentação gremista acontece na tarde de segunda-feira, após o domingo de folga para remoer as feridas. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 22h, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso