Após mais uma derrota do Grêmio em um jogo pelo Campeonato Gaúcho, desta vez por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, voltaram os questionamentos sobre o futuro do Tricolor nesta temporada. Reflexos da saída de vários jogadores e de muitos gastos com contratações nos últimos anos.
- Foram muitas perdas de jogadores de qualidade, que saíram ao mesmo tempo: Moreno, Pará, Zé Roberto, Alan Ruiz, Barcos e a reposição não foi na mesma qualidade. O Felipão não é mágico. O Grêmio teve vontade, disciplina, mas não conseguiu superar o Brasil, que é um time que todo mundo aqui no Rio Grande do Sul sabe como joga. O Grêmio não conseguiu criar alternativas, o que falta é qualidade técnica. O Felipão já percebeu e está pedindo reforços, mas é um cenário difícil para o Grêmio - analisa Diogo Olivier, colunista do jornal "Zero Hora".
O jornalista do jornal "O Globo", Carlos Eduardo Mansur, lembra que o Grêmio é uma amostra do que ocorre com vários clubes brasileiros. Segundo Mansur, os dirigentes gastam muito dinheiro quando vislumbram perspectivas maiores. Porém eles esquecem que a conta vem logo depois, e não há recursos suficientes para cobri-la.
- O Grêmio se sufocou. Além da questão do estádio, que é um conta alta, o Grêmio é um fenomeno comum no Brasil, de um consumismo ligado por tentativas de conquista, por questões de pressão interna. É uma gastança desenfreada, e no ano seguinte você tem que pagar a conta - disse Mansur
Na opinião do Carlos Eduardo Éboli, comentarista da rádio CBN, diante de tamanha asfixia financeira, o Grêmio tem de buscar alternativas na base para se reforçar. O comentarista pede que o torcedor gremista precisa ter paciência, e que a diretoria não coloque os pés pelas mãos.
- Por essas e outras não cabe uma cobrança ao Grêmio para contratar jogadores. Eu acho que o Grêmio tem que segurar essa filosofia e encarar os resultados ruins com naturalidade. Mas se isso se faz necessário, que seja feito com seriadade, do início ao fim. O Felipão vai trabalhar a base, aliás o discurso era esse quando ele chegou, então que seja feito - afirma Éboli.
O Grêmio ocupa a quarta colocação do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. O líder é o Brasil de Pelotas, com 10. A derrota desta quarta-feira foi a segunda do Tricolor na competição, a outra foi os 2 a 1 para o Aimoré. No próximo sábado, os gremistas enfrentam o Veranópolis, em casa, às 17h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
- Foram muitas perdas de jogadores de qualidade, que saíram ao mesmo tempo: Moreno, Pará, Zé Roberto, Alan Ruiz, Barcos e a reposição não foi na mesma qualidade. O Felipão não é mágico. O Grêmio teve vontade, disciplina, mas não conseguiu superar o Brasil, que é um time que todo mundo aqui no Rio Grande do Sul sabe como joga. O Grêmio não conseguiu criar alternativas, o que falta é qualidade técnica. O Felipão já percebeu e está pedindo reforços, mas é um cenário difícil para o Grêmio - analisa Diogo Olivier, colunista do jornal "Zero Hora".
O jornalista do jornal "O Globo", Carlos Eduardo Mansur, lembra que o Grêmio é uma amostra do que ocorre com vários clubes brasileiros. Segundo Mansur, os dirigentes gastam muito dinheiro quando vislumbram perspectivas maiores. Porém eles esquecem que a conta vem logo depois, e não há recursos suficientes para cobri-la.
- O Grêmio se sufocou. Além da questão do estádio, que é um conta alta, o Grêmio é um fenomeno comum no Brasil, de um consumismo ligado por tentativas de conquista, por questões de pressão interna. É uma gastança desenfreada, e no ano seguinte você tem que pagar a conta - disse Mansur
Na opinião do Carlos Eduardo Éboli, comentarista da rádio CBN, diante de tamanha asfixia financeira, o Grêmio tem de buscar alternativas na base para se reforçar. O comentarista pede que o torcedor gremista precisa ter paciência, e que a diretoria não coloque os pés pelas mãos.
- Por essas e outras não cabe uma cobrança ao Grêmio para contratar jogadores. Eu acho que o Grêmio tem que segurar essa filosofia e encarar os resultados ruins com naturalidade. Mas se isso se faz necessário, que seja feito com seriadade, do início ao fim. O Felipão vai trabalhar a base, aliás o discurso era esse quando ele chegou, então que seja feito - afirma Éboli.
O Grêmio ocupa a quarta colocação do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. O líder é o Brasil de Pelotas, com 10. A derrota desta quarta-feira foi a segunda do Tricolor na competição, a outra foi os 2 a 1 para o Aimoré. No próximo sábado, os gremistas enfrentam o Veranópolis, em casa, às 17h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso