[COMENTE] Com muitas polêmicas, como você avalia o uso do VAR até o momento?

O primeiro ano do VAR no Brasileirão deu o que falar, e juízes farão intensivo durante a Copa América


Fonte: Gabriela Santos

Por: Gabriela Santos

O VAR começou a ser usado no Campeonato Brasileiro este ano e em apenas três meses já deu o que falar. No início de 2019 os clubes aceitaram por unanimidade o uso da tecnologia em todas as rodadas da competição, com o intuito de deixa-la mais justa e honesta, no entanto o que mais teve foi insatisfação por parte dos clubes e das torcidas. Além de inúmeras reclamações, teve até pedido impugnação de partida.

Somente nas dez primeiras rodadas do campeonato, o VAR foi acionado dez vezes, praticamente uma em cada jogo, apenas reafirmando o quanto a ferramenta é usada inadequadamente, já que o seu intuito é ser acionada apenas em lances claros e não em lances interpretativos.

Erros grotescos continuam acontecendo como se a tecnologia não existisse, embora seja a primeira vez no Brasileirão, o VAR foi utilizado no ano passado na final da Copa do Brasil. Um dos erros mais comuns é que a arbitragem parece ainda estar perdida sobre como usá-lo, e acabam usando-o frequentemente durante a partida, muitas das vezes eles acabam cedendo ao pedido dos jogadores.

Outro erro bastante comum é a demora para revisar um lance, quando um gol está prestes a ser anulado ou confirmado os árbitros levam muito tempo analisando o gol. Na partida entre Flamengo e CSA, o árbitro Douglas Marques das Flores, levou nada menos do que quatro minutos para analisar um lance de suposto pênalti e mandar o jogo seguir, neste caso o CSA pedirá impugnação da partida.

A CBF disponibilizou aos juízes treinamentos para que eles se adaptassem a tecnologia, mas como tem sido ainda muito frequentes as adversidades, durante a parada para a Copa América 64 árbitros farão curso intensivo de VAR.


O que viria para ser a 'salvação das injustiças' no futebol tem sido cada vez mais motivo de dúvidas.
E você o que tem achado da utilização do VAR até o momento?

LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Paco Gerar     

Bom.

Valter Zaffari     

No meu ponto de vista o futebol brasileiro esta muito mal servido de arbitragem, não sei se é resultado por encomenda ou se é por ruindade mesmo,no meu ver é encomenda é sempre favorável a uns 3 a 4 times antes do var vi diversos pênaltis marcados fora da área, com um escandalosamente marcado mais de metro fora,agora com o var tá mais na cara ainda as garfiadas,vi gol validado com escandaloso impedimeto,ja vi pênaltis escândalos não ser marcado,ja vi espulsao que não foi feita em resumo o VAR na verdade ele é positivo pra uns 3 a 4 times,bem notavel que são beneficiados,nos finalmente pra mim é uma porcaria

Preto {%}     

Decisivo mais esta errando contra o grêmio exemplo éa semifinal da copa libertadores da América do ano passado com um gol feito com a mão contra o grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2019




CAMPEONATO BRASILEIRO - 09:59 (1)

Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal



18/7/2019