Grêmio muda negócio de Lincoln após veto a percentual de investidor


Fonte: UOL Esportes

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lincoln jogará no Santa Clara, de Portugal, mas vai chegar ao futebol português em um negócio diferente. Depois de encaminhar operação definitiva, o Grêmio iniciou tratativas para alterar o formato da negociação. A antiga promessa das categorias de base gremista será emprestado ao clube europeu. Tudo em virtude da posição dos portugueses, que não aceitaram a manutenção de percentual do pelo Grupo DIS.

O UOL Esporte mostrou que Grêmio e DIS negociavam termos para a saída de Lincoln. O fundo de investimento tem 34% dos direitos econômicos do meia.

A mudança no formato do negócio, antes definitivo e agora por empréstimo, vai impedir que o Santa Clara leve adiante percentual do Grupo DIS. O clube português se negou a fechar acordo com terceiro envolvido na divisão dos direitos.

O Grêmio, então, encontrou a saída de emprestar Lincoln com opção de compra. Assim, o clube gaúcho atende aos dirigentes portugueses e também não encerra a participação do Grupo DIS nos direitos do jogador. A transferência ainda não foi sacramentada, mas está em fase adiantada. Com troca de minutas.

Lincoln tem contrato com o Grêmio até 2020. Formado nas categorias de base do Grêmio, ele foi lançado por Felipão aos 16 anos.

Depois de aparecer bem em treinos e nos primeiros jogos como profissional, em 2015, Lincoln não conseguiu sequência. Foi emprestado ao Rizespor, da Turquia, e depois América-MG.

LEIA TAMBÉM:Grêmio fecha trabalhos para a retomada no Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Léo Moura cobra Grêmio com mais imposição para recuperar respeito dos adversários na Arena

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2019



CAMPEONATO BRASILEIRO - 09:59 (1)

Grêmio poderá utilizar time misto no Gre-Nal



18/7/2019