1Win

Renato comemora crescimento do Grêmio no Brasileirão, mas ainda não está satisfeito

Treinador quer aproveitar parada para a Copa América para achar uma maneira de evitar lesões no 2º semestre: “pode ser fatal”


Fonte: Correio do povo

Renato comemora crescimento do Grêmio no Brasileirão, mas ainda não está satisfeito
A vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, nessa quarta-feira, colocou a equipe na 11ª colocação no Brasileiro, a melhor posição do clube nas nove rodadas disputadas até agora. Entretanto, o Tricolor ainda pode perder duas posições nesta quinta-feira para o Ceará, que pega o Vasco da Gama, em São Januário, às 19h15min, e para o Athletico-PR, que enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 20h. Independente disso, Renato Portaluppi comemora o crescimento do time, mesmo com oito desfalques.



"Não é que eu esteja satisfeito com o 11º lugar. Estou satisfeito (com o avanço na tabela) devido a todos os nossos problemas que enfrentamos. Muitas pessoas, às vezes, não entendem. Satisfeito nunca vou ficar vendo o Grêmio na metade da tabela. Vou ficar satisfeito quando o Grêmio estiver brigando pelas primeiras posições”, destacou o técnico.

Para “decolar”, como o próprio treinador vem falando desde o início do Brasileiro, o Grêmio precisa ter a maior parte dos jogadores em condições de atuar. Por isso, a parada para a Copa América será o tempo ideal para o departamento de futebol do Tricolor analise os motivos das constantes ausências, especialmente, por lesão.

“Tive uma conversa com o presidente e com a diretoria. A parada vai ser importantíssima. Vou conversar bastante com todos os departamentos do clube e vamos trocar umas ideias para que essas lesões não se repitam, pois daqui para frente é matar ou morrer. Subir no Brasileiro e não podemos perder tantos jogadores, pois nas fases decisivas pode ser fatal”, afirmou o técnico.

Nos últimos jogos, o Tricolor não teve Everton, servindo a Seleção Brasileira; Matheus Henrique, na seleção Sub-23; Kannemann, se recuperando de um problema nas costas; Bruno Cortez e Paulo Miranda, que estão em fase final de recuperação de problemas musculares, Luan, que busca a melhor condição física, além de Maicon e Geromel, que sentiram desconfortos musculares durante o aquecimento e por isso foram preservados.



Após a vitória no Rio, o grupo do Grêmio foi liberado para uma folga de 11 dias. A reapresentação está marcada para o dia 24, às 14h, no CT presidente Luiz Carvalho. No mesmo dia, a delegação gremista irá para a concentração no Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde realizará a intertemporada. O retorno aos gramados deve ocorrer entre os dias 9 a 11 de julho, contra o Bahia, na Arena, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio, Renato Gaúcho, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Renato tem que aproveitar este tempo para botar os guris a chutar bola de fora da área , ensaiar alguma jogadas .Formarvum eximio bstedor de faltas, JP está no caminho mas ainda tem muitissimo para melhorar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024