Renato valoriza força do grupo e diz que Grêmio dominou o Botafogo

Treinador admitiu preocupação com série de lesões no elenco


Fonte: gauchazh.clicrbs

O técnico Renato Portaluppi ressaltou a força do elenco do Grêmio após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (12), no estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Brasileirão. O treinador avaliou que o seu time foi superior apesar de ter tido uma série de desfalques na partida.



— O Grêmio enfrentou o quarto colocado do Brasileirão e dominou a partida. Além da posse de bola, o Grêmio criou inúmeras oportunidades. O Botafogo teve apenas uma chance, já no final, que o Paulo Victor defendeu — avaliou.

— O Grêmio não mudou sua forma de jogar. Viemos aqui com sete desfalques e, mesmo assim, tivemos o controle do jogo — completou.

Renato, porém, admitiu preocupação com a série de lesões que o elenco do Grêmio tem sofrido. Nesta noite, Geromel e Maicon foram desfalques de última hora. O treinador prometeu reuniões com diferentes departamentos do clube durante a parada para a Copa América para tentar entender o motivo dos problemas físicos.

— Tive uma conversa com os dirigentes. É importante essa parada. Vou conversar com todos os departamentos do clube. Vamos conversar para que essas lesões não se repitam após a Copa América. O que vem pela frente é mata-mata em Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão. A gente não pode perder jogadores assim no mata-mata, que pode ser fatal.

Confirma outros trechos da entrevista de Renato Portaluppi:

Mudanças por desfalques

"Ninguém tem cinco, seis, sete desfalques. É só o Grêmio. Temos um grupo, mas quando se faz todas essas mudanças o entrosamento não é o mesmo. Mas eu treino o grupo, tanto é que jogamos melhor no Rio de Janeiro. O Grêmio teve mais posse de bola, mais finalizações e venceu mesmo com tantos desfalques. Fizemos uma grande partida contra o quarto colocado e na casa deles".

Posição do Grêmio na tabela

"Não é que eu esteja satisfeito com o 11º lugar. Estou satisfeito por todos os problemas que passamos. Muita gente não entende isso. Satisfeito nunca vou ficar vendo o Grêmio na metade da tabela. Vou ficar quando o Grêmio estiver brigando pelas primeiras posições".

Influência da parada

“A parada será importante para recuperar os jogadores. Depois da Copa América, vocês sabem como é o Grêmio. O Grêmio completo é o Grêmio completo. A gente sempre procura aprimorar para melhorar em todos os sentidos. O Grêmio é o de hoje. Mesmo sem sete jogadores, dominamos o adversário e vencemos uma partida muito difícil. A parada será boa para treinar tudo”.

Sobre a pressão por resultados

“A gente tem tranquilidade para trabalhar. O Grêmio está classificado na Copa do Brasil e na Libertadores. A gente vinha oscilando no Brasileirão e a cobrança é em qualquer clube. Tem time que jogou três competições e foi eliminada de todas. O Grêmio jogou uma competição este ano, o estadual, em que foi campeão. O Grêmio ainda está vivo em todas as outras competições”.




Grêmio, Coletiva, Renato Gaúcho, Vitória

LEIA TAMBÉM: Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Athletico: Renato encaminha time reserva para o confronto

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2019







21/8/2019