"Estou triste, mas as coisas vão voltar a funcionar", diz Tardelli sobre momento no Grêmio

Ainda em busca da melhor condição física, atacante deve ser titular na partida contra o Botafogo


Fonte: Gaúcha Tricolor

O período de preparação e treinamentos durante a parada da Copa América será fundamental para um jogador do Grêmio. Principal contratação desta temporada, Diego Tardelli aguarda ansiosamente este momento para melhorar a sua condição física.


Após a circulação de notícias sobre um eventual descontentamento com o seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador explicou o que tem passado. Tardelli defende que a diferença de preparação física da China para o futebol brasileiro é algo considerável. Para ele, este é seu único problema:


— É claro que não estou feliz com o meu momento, quero me readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível, mas o Renato conversa diariamente comigo e me deixa tranquilo. Faz parte, isto está acontecendo também com o Pato e o Hernanes, que voltaram da China (os dois atuam no São Paulo). É um processo normal, depois da Copa América as coisas vão voltar a funcionar. Eu me cobro muito, por isso fico um pouco triste, mas as coisas vão voltar a funcionar normalmente. Queria estar jogando bem e fazendo gols.

A entrevista ocorreu após o treinamento da tarde desta terça-feira (11), no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro. Tardelli reforçou que deseja ficar, pois tem contrato com o Grêmio até 2021. E acredita que terá uma condição bem melhor a partir de julho:

— Tive uma conversa recentemente com o Grafite (ex-jogador e hoje comentarista), e falei que quando saí do Brasil os jogadores corriam seis ou sete quilômetros por jogo. Hoje, no futebol brasileiro, chegamos a correr 12 quilômetros por partida. Por isso eu senti bastante e estou demorando um pouco. Tive uma pequena pré-temporada, mas nesta parada a minha parte física vai melhorar muito.

Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Botafogo, às 19h15min, no Estádio Nílton Santos. Tardelli deverá ser titular, e acredita que o resultado positivo será fundamental no processo de retomada no Campeonato Brasileiro:

— O Botafogo está muito bem, fazendo uma grande campanha. Esperamos fazer um bom jogo, deixar uma boa imagem antes desta parada para a Copa América. Estamos evoluindo no momento certo. Ainda não estamos encantando, mas o importante é vencer. Com uma vitória, vamos ficar tranquilos e voltar com mais força ainda depois.





Grêmio, Tardelli, Brasileirão

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Luiz Contiero     

Olha, que saia duma vez!! Põe os guris da base. As pernas jogam futebol não o nome!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019



15/6/2019