Renato Portaluppi anuncia atacante para o grupo após a Copa América

Guilherme, do grupo de transição, passará a treinar com os profissionais, após acertar renovação com o Grêmio


Fonte: Correio do Povo

Renato Portaluppi confirmou que o atacante Guilherme passará a treinar entre os profissionais do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP


O grupo profissional do Grêmio tem dois reforços assegurados para depois da parada para a Copa América. Além do zagueiro David Braz, que já fez exames e conheceu os novos companheiros nos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi passará a contar com mais um atacante, o jovem Guilherme Azevedo, de 18 anos.



Formado no Grêmio, Azevedo tem participações junto a seleção brasileira Sub-18 e foi convocado em maio pelo técnico Tite para um período de treinos com a equipe principal do Brasil. O atacante não foi chamado antes devido a problemas contratuais.

“Vi o Guilherme treinando com o profissional, vi nos treinamentos e era para trazer ele há uns dois meses. Era a minha intenção, mas fui aconselhado pela direção a esperar, pois estava discutindo o contrato. Deixamos ele um pouco mais lá na categoria de base, mas sabendo que iríamos trazê-lo para o elenco. Nestes dois jogos (até a parada para a Copa América) é pouco tempo, mas após a volta (as competições), estará com a gente no profissional”, revelou o treinador.



Guilherme passará a disputar um espaço entre os profissionais com outro atleta da base que é considerado uma joia do clube, Patrick. O meia treina desde o final de maio com o elenco e ganhou oportunidade. A passagem pelo grupo principal do Grêmio não é a primeira do porto-alegrense de 20 anos.

“O Patrick foi o primeiro jogador que trouxe da base (em 2017). Fez algumas coisas erradas, voltou para a base para aprender, mas ficamos olho nele. Como parou de aprontar, trouxemos para o profissional. Ele tem um futuro muito grande. Ele é muito objetivo. Está sendo lapidado e vai nos ajudar”, revelou o treinador.

Patrick estreou entre os profissionais em 2017 contra o Atlético-MG. No começo de 2018, foi novamente aproveitado no Estadual, mas, sem oportunidades, acabou sendo emprestado para o Criciúma. Após voltar ao grupo principal, esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pela Copa do Brasil.



Grêmio, Renato, atacante

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



alex deoliveira     

Pelo q ganha e o que ta jogando, ja vai tarde.

Edemar Rodrigues     

Quero saber de alquem que pode imformar ,se essa notiçia e verdadeira que o Diego tardeli quer sai do gremio e do futebol brasileiro ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019



15/6/2019