Atuando na Itália, Lucas Leiva fala sobre possível retorno ao Grêmio


Fonte: -

Atuando na Itália, Lucas Leiva fala sobre possível retorno ao Grêmio
A política da diretoria do ?Grêmio nos últimos anos tem sido aproveitar oportunidades para realizar contratações e reforçar seu elenco. De olho no futuro, um jogador criado nas categorias de base do Tricolor voltou a afirmar que pretende retornar ao clube. O último a chegar em Porto Alegre foi o atacante Diego Tardelli, que ficou sem contrato na China e tinha a intenção de trabalhar com Renato Portaluppi.


Neste sábado (1), em entrevista à Rádio Gaúcha, Lucas Leiva reiterou seu desejo de voltar a vestir a camisa do Grêmio. Depois de 10 anos no Liverpool, o volante deixou o clube inglês em 2017 para atuar no futebol italiano.


"Renovei com a Lazio e vi alguns gremistas reclamando, dizendo que eu não iria mais retornar para o Grêmio. Sempre falei que minha vontade é jogar no Grêmio novamente, mas é difícil planejar isso hoje. Pode ser que aconteça ou não. O carinho e admiração, continua", disse o jogador.
O retorno ao clube, no entanto, não é nada fácil. Com 86 atuações pela Lazio e quatro gols marcados, acumulando os títulos da Copa da Itália da Supercopa da Itália, Lucas Leiva é um dos grandes nomes no elenco biancoceleste. "É muito difícil pensar a carreira com o coração. Eu criei laços importantes com a Lazio. Tenho muito carinho e gratidão ao Grêmio e gostaria de jogar de novo aí sim. Mas não sei se um dia será possível", adicionou.

Lucas Leiva surgiu no elenco profissional do Grêmio em 2005, quando o clube lutava para voltar à Série A. Ele permaneceu no Tricolor até 2007, sendo parte importante na campanha do vice-campeonato da Libertadores, somando 75 jogos e oito gols marcados. Na sequência, se transferiu para o Liverpool. Nos Reds, foram longos 10 anos, com 346 atuações e sete bolas na rede, erguendo a taça da Copa da Liga Inglesa de 2011/12.


VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento




Comentários



Priscila Amorim     

Vem logooo

Faz falta sim um jogador desse, Douglas Costa também seria muito bom voltar

Jonas Teles     

Vem logo lucas e mostra para esses bunda mole do grêmio com se joga com raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025