[ENQUETE] Taticamente falando: Verticalidade ou posse de bola, o torcedor prefere ver o seu time adotando qual característica?


Fonte: -

(Imagem: Google/Futebol Tático)



Por: Igor Souza


Um dos principais assuntos no futebol mundial é o embate contemporâneo entre o futebol reativo contra o futebol da posse de bola. Uma das principais razões se dá pelos dois técnicos, que são uma referência para muitos no futebol europeu Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool e conhecido pelo seu time rápido na transição e Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City e conhecido pelo seu estilo com mais posse e calma para finalizações das jogadas.

Entretanto, a disputa no Brasil é muito intensa e até o momento no campeonato os times mais verticais, com uma transição rápida entre a defesa e o ataque, estão dominando (em quantidade de equipes). O Santos, por exemplo, um dos times conhecidos por adorar ficar com a bola, pouco toca nela quando vai finalizar. Ou seja, é um time com muita objetividade quando quer a finalização e alterna suas características dentro do jogo.

Portanto, no futebol brasileiro, ter a posse de bola normalmente não é sinônimo de finalização, afinal, os times estão tocando cada vez menos na bola para finalizar. Mas o que é mais vistoso para o torcedor? O que leva um torcedor ao estádio além da sua paixão?

Dentro do g-4 estão dois times com dados diferentes entre passes trocados a cada finalização, segundo dados do footstats são eles:

Palmeiras 15,5
Santos 25,5
São Paulo 33,3
Atlético - MG 35,7

Portanto, a variação e o embate de ideias estão acirrando cada vez mais o futebol brasileiro. E para você, torcedor, prefere ver o seu time adotando qual característica?




Futebol Brasileiro, Taticamente falando

LEIA TAMBÉM: Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Athletico: Renato encaminha time reserva para o confronto

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Orildo Bassoli     

Como o proprio Renato diz: entra pra história quem ganha títulos. Um exemplo disso foi o pentacampeonato da seleção brasileira. Era um esquema 3-5-2 do estilo pegado. Outras seleções mais técnicas não fizeram história. Quero ver o Grêmio ganhando o jogo, sendo objetivo na hora de finalizar e fazer o gol. Acredito que é isso que a maioria dos torcedores querem ver.

Gostaria de ver o Grêmio mestre nas duas táticas,a posse de bola fundamental mae sem versatilidade não resolve, é preciso unir as duas táticas,fazer uma só,criar assim um estilo de jogo único.

Vizeu de centroavante, merece uma sequência de jogos assim como teve o André

Prefiro ver Grêmio jogando mal e fazendo gol do que fazer que nen com o atlético tendo posse de bola e não fazer gol tem que ser mais obge

Joao Schernn     

Quero o gremio fazendo gols nao interessa como o importante éganhar sempre o que fica pra sempre sao is titulos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2019






21/8/2019