Grêmio leva virada do Figueirense na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Grupo de transição tricolor perdeu por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli


Fonte: gauchazh.clicrbs.com.b

O Grêmio começou sua busca pelo primeiro título no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira (23), com o pé esquerdo. No Orlando Scarpelli, o grupo de transição do Tricolor não fez uma boa partida, cedeu a virada e perdeu para o Figueirense por 2 a 1.



Após um primeiro tempo estudado por ambas as equipes, os gols do confronto saíram somente na etapa complementar. Depois de linda jogada individual, o atacante Ferreira abriu o placar para o Tricolor aos três minutos. No entanto, o ímpeto ofensivo do time de Thiago Gomes acabou por aí.

Dois minutos depois, aos cinco, Matheus Lucas empatou de pênalti. E, aos 12, Victor Guilherme decretou a vitória catarinense. Após a virada, só deu Figueira. A equipe de Rodrigo Casarin cresceu na partida e teve, ao menos, mais cinco oportunidades claras para marcar, parando nas defesas de Brenno, goleiro que integra o time profissional do Grêmio, e nas intervenções da defesa do clube gaúcho.

O Grêmio ameaçou poucas vezes com o atacante Elias e teve seu jogo comprometido após expulsão do zagueiro Ruan, aos 18 minutos do segundo tempo.

Na próxima semana, na sexta-feira (31), o Grêmio encara o Sport, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.



Confira as escalações da partida:
FIGUEIRENSE: Vítor; Kaue, Wesley, Jean (Alessandro) e Renner; Elias (Pierre), Patrick, Guilherme (Polidoro), Victor Guilherme (Alejandro), Bruno Santos (Echaporã) e Matheus Lucas.
Técnico: Rodrigo Casarin.

GRÊMIO: Brenno; Ericson, Matias, Ruan e Matheus Frizzo; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Jhonata Varela (Ferreira), Patrick, Isaque (Elias) e Léo Chu (Jefferson); Joanderson.
Técnico: Thiago Gomes.

Grêmio, Figuerense, Aspirantes

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Renato Pilatti     

Ate o time de aspirantes ta feio so Jesus na causa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019



15/6/2019