Sub-17 derrota a Chapecoense e mantem a liderança no Campeonato Brasileiro


Fonte: Site oficial do Clube

(Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
O Grêmio segue com a grande campanha na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela sexta rodada na primeira fase, o Tricolor bateu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas anotados no Centro de Formação e Treinamento de Eldorado do Sul foram de Lucas Alves, Léo Fenga e Luis Pedro.



A partida começou de maneira equilibrada, com os visitantes tendo a iniciativa na arrancada. Criaram duas oportunidades em cabeceio. Em uma delas, a bola tocou o travessão do gol gremista. Logo o Grêmio tomou conta da situação e passou a pressionar a equipe catarinense. Aos 14 minutos, Lucas Alves interceptou o passe na intermediária ofensiva. O meia enquadrou o corpo, adiantou a bola e soltou o chute de fora da área. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro. Indefensável. 1 a 0!

Com a vantagem, o Tricolor seguiu pressionando para ampliar e criou novas oportunidades. Aos 31 minutos, não teve erro na definição. Lucas Alves roubou no meio e lançou atrás da linha defensiva da Chape para Léo Fenga. O atacante teve tranquilidade para desviar do goleiro e ampliar o marcador. 2 a 0!

O segundo tempo começou com o Grêmio mais relaxado, de posse do placar. Assim, o time catarinense passou a crescer no duelo. Aos 8 minutos, após boa jogada individual pela esquerda, a bola foi rolada no meio da área para Luan. O chute rasteiro foi no canto. O bom momento ainda proporcionou outras duas boas chances para os visitantes, mas o goleiro Ruan fez grandes intervenções para evitar o empate.

Só aos 45 minutos de partida que a vitória foi confirmada. Cuiabano recebeu na extrema esquerda e fez o cruzamento na segunda trave. Luis Pedro entrou em velocidade para chapar a bola no ar, de canhota, para afundar o gol da Chape. 3 a 1!

O resultado ampliou a vantagem gremista na liderança do Grupo B na competição. Agora a equipe soma 16 pontos em seis partidas. Uma campanha invicta. Encara o Botafogo, em Niterói, na próxima quarta-feira às 15h. Em caso de novo triunfo, o Grêmio pode garantir a classificação antecipada.



Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá (Lustosa), Diego Rosa (Ronald) e Lucas Alves (Matheus); Wesley (Luis Pedro), Léo Fenga (Gabriel) e Robert (Valber).

Técnico: Douglas Rodrigues.

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Tem que botar os guri pra jogar no lugar dos titulares

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019



15/6/2019