Sub-17 derrota a Chapecoense e mantem a liderança no Campeonato Brasileiro


Fonte: Site oficial do Clube

(Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
O Grêmio segue com a grande campanha na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela sexta rodada na primeira fase, o Tricolor bateu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas anotados no Centro de Formação e Treinamento de Eldorado do Sul foram de Lucas Alves, Léo Fenga e Luis Pedro.



A partida começou de maneira equilibrada, com os visitantes tendo a iniciativa na arrancada. Criaram duas oportunidades em cabeceio. Em uma delas, a bola tocou o travessão do gol gremista. Logo o Grêmio tomou conta da situação e passou a pressionar a equipe catarinense. Aos 14 minutos, Lucas Alves interceptou o passe na intermediária ofensiva. O meia enquadrou o corpo, adiantou a bola e soltou o chute de fora da área. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro. Indefensável. 1 a 0!

Com a vantagem, o Tricolor seguiu pressionando para ampliar e criou novas oportunidades. Aos 31 minutos, não teve erro na definição. Lucas Alves roubou no meio e lançou atrás da linha defensiva da Chape para Léo Fenga. O atacante teve tranquilidade para desviar do goleiro e ampliar o marcador. 2 a 0!

O segundo tempo começou com o Grêmio mais relaxado, de posse do placar. Assim, o time catarinense passou a crescer no duelo. Aos 8 minutos, após boa jogada individual pela esquerda, a bola foi rolada no meio da área para Luan. O chute rasteiro foi no canto. O bom momento ainda proporcionou outras duas boas chances para os visitantes, mas o goleiro Ruan fez grandes intervenções para evitar o empate.

Só aos 45 minutos de partida que a vitória foi confirmada. Cuiabano recebeu na extrema esquerda e fez o cruzamento na segunda trave. Luis Pedro entrou em velocidade para chapar a bola no ar, de canhota, para afundar o gol da Chape. 3 a 1!

O resultado ampliou a vantagem gremista na liderança do Grupo B na competição. Agora a equipe soma 16 pontos em seis partidas. Uma campanha invicta. Encara o Botafogo, em Niterói, na próxima quarta-feira às 15h. Em caso de novo triunfo, o Grêmio pode garantir a classificação antecipada.



Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Lucão, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá (Lustosa), Diego Rosa (Ronald) e Lucas Alves (Matheus); Wesley (Luis Pedro), Léo Fenga (Gabriel) e Robert (Valber).

Técnico: Douglas Rodrigues.

LEIA TAMBÉM: Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Athletico: Renato encaminha time reserva para o confronto

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Tem que botar os guri pra jogar no lugar dos titulares

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2019






21/8/2019