Grêmio esquece má fase no Brasileirão e mira vitória na estreia da Copa do Brasil

Time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o Juventude no no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)


Fonte: Terra Esportes

(Foto: Divulgação/Grêmio)
Em situação difícil neste início de Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a vice-lanterna (19ª colocação) com apenas dois pontos em cinco rodadas. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho quer esquecer a má fase no Nacional para focar em uma vitória em sua estreia na Copa do Brasil contra o Juventude, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela ida das oitavas de final.



Um dos oito representantes do País na Copa Libertadores, o Grêmio ganhou o direito de começar a Copa do Brasil já nas oitavas de final. O sorteio colocou um rival bem conhecido nesta temporada para estreia. O Juventude foi rival gremista na fase de grupos e nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na fase decisiva, o time tricolor aplicou uma goleada de 6 a 0 quando atuou em Caxias do Sul.


Apesar disso, o atacante Everton planeja um duelo complicado. "Não tive a oportunidade de estar nesse jogo (goleada), mas acompanhei e vi que nossa equipe se comportou muito bem. Espero que a gente tenha essa mesma concentração, esse mesmo foco em saber que é mais um jogo difícil. A equipe deles vêm bem diferente, de jogos bons na Série C e essa classificação (na Copa do Brasil), que dá confiança", disse o jogador, convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Para o jogador, a má fase no Brasileirão pode ser superada facilmente. É só o time apresentar um maior nível de concentração, coisa que os rivais mostram em campo contra o time tricolor. "Muitas vezes você acaba entrando com excesso de confiança. [Acredita] Que vai ganhar uma partida a qualquer momento. Não pode entrar assim. As equipes têm nos estudado bastante. Temos que estar mais concentrados, principalmente no início das partidas", afirmou.

Para o duelo na Serra Gaúcha, o Grêmio terá os desfalques dos atacantes Diego Tardelli e Marinho e do lateral-direito Leonardo. Renato Gaúcho terá de improvisar novamente o volante Michel na zaga, já que o argentino Kannemann e Paulo Miranda estão fora por lesão. Por outro lado, o também atacante Jean Pyerre e o volante Maicon voltaram a ser relacionados.



Ao contrário do Grêmio, o Juventude teve de passar pelas quatro primeiras fases da Copa do Brasil. Os rivais batidos foram, pela ordem, Palmas-TO, América-MG, Botafogo e Vila Nova. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o time faz ótima campanha - após quatro rodadas com duas vitórias e duas derrotas, está na segunda colocação de seu grupo.




Copa do Brasil, Grêmio, Juventude

LEIA TAMBÉM: Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Athletico: Renato encaminha time reserva para o confronto

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Alexandre Souza     

Cadê aquele time melhor ataque do Brasil foi só

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2019






21/8/2019