Cacalo: time e situação do Grêmio merecem uma autocrítica poderosa

Neste momento, não se trata de uma derrota ocasional, mas de uma sequência de más atuações e maus resultados


Fonte: Diario Gaucho

Quero fazer valer, para escrever a coluna, da minha modesta experiência de quatro anos ininterruptos na vice-presidência de futebol e outros tantos anos em setores diversos do Grêmio. Vencemos muitas vezes, mas também sofremos derrotas.



Futebol não é feito somente de vitórias. No entanto, há de se saber porque se ganha e porque se perde. É o primeiro passo para consertar o que está errado, e os resultados estão dizendo isso. Neste momento, não se trata de uma derrota ocasional, mas de uma sequência de más atuações e maus resultados. O time e a situação do futebol gremista merecem uma autocrítica poderosa.



Não creio que haja um responsável isolado pela dificuldade atual. Futebol é coletivo. Mas as decisões precisam ser tomadas, doam a quem doer. Não se pode postergar uma decisão que poderá mudar o rumo dos fatos no time. Por isso, a autocrítica é fundamental. O comando e o diálogo são fundamentais. Se algo não vai bem, e estou avaliando à distância, é preciso coragem para mudar.

Novos posicionamentos
Se determinado esquema esgotou-se por si só ou pela marcação dos adversários, é necessário que haja uma remobilização e alteração da forma de jogar. Renato tem pleno conhecimento para isso, é inteligente, carismático, vencedor e já deu mostra do que é capaz. Porém, é preciso coragem para adotar novos posicionamentos. Já perdemos tempo, mas ainda é possível recuperar energia, contando com a dedicação de todos.



Grêmio, time, Cacalo, autocrítica

LEIA TAMBÉM: Renato admite preciosismo do Grêmio: 'Exageramos no toque de bola'

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Athletico: Renato encaminha time reserva para o confronto

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Gente o ciclo do Renato acabou...

Marcos Cargnin     

Quando a fase é boa tudo presta.Quando é ruim nada prestae

Marcos Cargnin     

Será que mão esta havendo criticas demais

Renato Pilatti     

Uma vergonha envestir em jogadores morto vez de gastar e trazer jogadores bons por essas uvas q trouxeram ninguém merece mas o senhor Romildo Bolzan disse q dinheiro nao ganha titulos mas compra jogadores bons q vão jogar pra ganhar títulos dai o senhor Romildo Bolzan traz André morto Viseu morto Rômulo morto capixaba morto Montoya morto marinho com todo esse dinheiro dava de ter comprado jogadores bons

O michel esta pagando pelo que nao deve a culpa e do renato que insiste em escalar como zagueiro

Jonas Teles     

Com André no ataque não vamos a lugar algum

Jonas Teles     

Do jeito que está tá brabo acoisa , o grêmio precisa urgentemente de reforços para a defesa meio e um centroavante bom que saiba fazer gols já urgente

Alexandre Souza     

Precisamos é de um zagueiro, um 10 bom e um centroavante matador que faz gol tem que fazer um pacote e mandar embora o André,vizel e o marinho

Comigo tenho uma marca para a derrocada do time. A partir do premio extra que Renato deu ao Paulo Vitor nunca mais o time foi o mesmo.

Romildo já escreveu seu nome na história do Grêmio como um dos três melhores presidentes da história. Mas tá fazendo de tudo este ano para manchar sua trajetória. Contratações equivocadas, dinheiro jogado pela janela trazendo jogadores sem nenhuma motivação como Marinho, André, Vizeu e Tardelli e ainda a nulidade do Capixaba. E agora trazer Thiago Neves tá de brincadeira. Faz um ano que empilha jogadores caros sem nenhum resultado, faz um ano que não consegue contratar um zagueiro passando vexame de não ter um reserva. Depois de todas as conquistas começaram a brincar com o dinheiro do clube? Acorda Romildo chega de trazer medalhões que só querem salários.

Certíssimo o Cacalo. Hoje o GRÊMIO é um time previsívelsrm alternativas de jogo, aliado à falta de jogadores em algumas posições, gerando a necessidade de improvisos. Já era tempo desta direção ter contratado dois zagueiros e um número 10.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2019






21/8/2019