Renato Portaluppi afirma que não está “nem um pouco preocupado” com o Grêmio

Treinador voltou a destacar a qualidade do elenco, mas lamentou a falta de foco da equipe


Fonte: Correio do povo

(Foto: LC Moreira/ Framephoto / Estadão Conteúdo / CP)

Depois da terceira derrota no Campeonato Brasileiro, neste domingo, por 2 a 1, para o Ceará, em Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi se mostrou incomodado ao ser questionado quanto tempo demorará para o Grêmio “decolar”, expressão em alusão ao termo utilizado pelo profissional após o empate contra o Corinthians, em São Paulo. Logo após a pergunta do repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, o treinador respondeu com um tom ríspido.



“Você tem alguma dúvida que o meu time vai decolar?”, pergunta Renato Portaluppi para o repórter, que intervém. “Tem um prazo?”, que devolve. “Não tem prazo. São 38 rodadas, disputamos cinco e têm mais 33. Não estou nem um pouquinho preocupado, mas, lógico que não estou satisfeito com a posição na tabela. Não entramos focados nos primeiros minutos e sofremos dois gols”, declarou.


O treinador gremista destacou que a equipe adversária marcou os dois gols e depois passou o restante do tempo se defendendo. “Não tirando os méritos, mas o Ceará achou os dois gols. Depois o Paulo Victor assistiu à partida. Tivemos poucas chances, mas tivemos mais que o adversário. Então, o placar mais justo seria o empate, mas não adianta ficar aqui falando sobre justiça. Perdemos o jogo e perdemos a partida”, destacou.


Para Renato Portaluppi, que voltou a elogiar e afirmar que confia no elenco, um dos principais motivos para a terceira derrota em cinco rodadas do Brasileiro foi a falta de foco. Ele lembrou que um dos temas que ele tem trabalhado com o grupo do Tricolor é a concentração. “É difícil fazer gol e você saindo atrás fica ainda mais difícil. Ficar correndo atrás na casa do adversário é ainda mais complicado. Por isso, tenho conversado muito com o grupo sobre a concentração e o foco desde o primeiro minuto do jogo, como foi hoje”, ressaltou.



O Grêmio volta aos treinamentos na terça-feira. Na quarta-feira, o Tricolor inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30min, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.




Grêmio, Renato, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Flamengo já sabem quem será o possível adversário do Mundial

LEIA TAMBÉM:Renato fala com André sobre B.O e dá conselho ao jogador

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Valter Zaffari     

Ta mal escalado Renata quer inventar posições para os jogadores cada um joga na posição dele e deu pra bola

RENATO se vc tem caráter e vergonha na cara faz como o Roger e o Felipão antecessores a vc e pede pra sair

Jonas Silva     

Não ta preocupado pessa pra sai onde ja se viu o grêmio ta mal treinado e mal escalado

Jonas Teles     

Pois é foi desse jeito que Renato rebaixou o fluminense

Se percebe que ele nao ta preocupado com o time mesmi, se tivesse preocupado ja teria tomado providencias;

Jeane Dias     

Concordo com vc Adriano stella ,faço de suas ,minhas palavras.

Adriano Stella     

Rebato tem que ABANDONAR de vez a arrogancia deixar de viver de passado(mesmo que recente)deixar de ser marrento e calçar as sandálias da humildade,renovar o elenco em quase sua totalidade para voltar a ser copeiro vencedor,dora isso é só blá blá blá

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2019













16/9/2019







A BASE VEM FORTE! - 12:30 (0)

Sub-17 vence com goleada o Velez Sarsfield