1Win

Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol


Fonte: 90 min

Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol
Se participar de competições organizadas Conmebol significa ganhar visibilidade, ao menos os clubes brasileiros não estão nada satisfeitos com o que precisam enfrentar para disputar jogos fora do território nacional. E isso já chegou até a entidade que comanda o futebol na América do Sul. Onze dos principais times do País assinaram uma carta e solicitaram uma reunião presencial com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.



Segundo destaca o blog do Marcel Rizzo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama elaboraram um verdadeiro dossiê a ser apresentado. Nele, constam fotos que mostram vestiários sem a estrutura adequada para aquecimento de jogadores (e sem água quente, em alguns casos), a dificuldade de acessar os locais das partidas em meio a torcedores rivais, a iluminação fora dos padrões mínimos e setores de arquibancadas sem vestiário feminino. A partir disso, se quer mostrar o quanto é sofrido ter compromissos por Libertadores e Sul-Americana em países como Venezuela, Peru, Chile, Colômbia Uruguai e Argentina.

Além desta questão de padronização dos estádios, também há outras três reivindicações: remuneração, calendário e questões comerciais. Por entenderem que geram mais retorno à Conmebol, os clubes brasileiros acreditam que devem receber mais dinheiro que os adversários, o que é objeto de forte rejeição, por exemplo, por parte dos argentinos. A exigência de se esconder marcas de patrocinadores em dias de jogos também incomoda, sem contar que existe a intenção de se colocar os jogos de Libertadores e Sul-Americana na mesma semana para dar mais espaço aos torneios nacionais. Existe a possibilidade de o encontro com Domínguez ocorrer durante a realização da Copa América.




Grêmio, Dossiê, Exigências, Conmebol

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Devia conter os erros de arbitragem que a anos vem prejudicando clubes brasileiros...

Daniel Silva     

É só os clubes brasileiros boicotarem as competições da Conmebol o ano que vem, pra ver se esses lixos não vão atender as exigências dos clubes brasileiros.

Andre Lns     

É claro que nao vai dar em nada mas ja é um começo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024