Grêmio faz contas até a parada para a Copa América

Time precisa ter uma campanha quase perfeita para chegar ao alto da tabela na nona rodada do Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Leonardo Gomes alerta para que o Grêmio não cometa mais "erros bobos" | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Se quiser chegar à parada da Copa América na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá que fazer uma campanha praticamente perfeita nos cinco jogos que restam. Apesar de a competição estar chegando apenas à quinta rodada, os gremistas já começaram a fazer contas. Com dois pontos em quatro jogos, serão necessários, no mínimo, mais 13 pontos para figurar entre os cinco primeiros colocados até a nona rodada.



No ano passado, o Flamengo liderava o Brasileirão após nove rodadas com 20 pontos, marca inalcançável para o Grêmio. Cruzeiro, o próprio Grêmio e o São Paulo vinham na sequência, todos com 16 pontos. Para ultrapassar esse número, seria preciso vencer todas as partidas. Quatro vitórias e um empate podem bastar para não ver os líderes muito distantes.



“Não podemos mais dar bobeira, perdemos pontos importantes. Tem que ter foco, parar de dar mole e começar a se recuperar. O Brasileirão é difícil e a gente precisa de uma vitória”, diz o lateral-direito Leonardo Gomes. Em dois jogos deste início de Brasileiro, o Grêmio ganhava a partida e acabou levando a virada em um deles e sofrendo o empate em outro. “Foram erros bobos que cometemos. Contra o Fluminense (derrota por 5 a 4) demos uma relaxada. Diante do Avaí a vitória também estava em nossas mãos. O Renato conversou com o grupo, estamos cientes do que precisamos fazer nos próximos jogos”, acrescentou Leo Gomes.

O Grêmio buscará a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo, quando enfrentará o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. “Temos que dar a volta por cima e pensar somente na vitória”, destaca o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O volante Matheus Henrique foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-23. A competição na França acontece entre os dias 1º e 15 de junho. Com isso, Matheus deve desfalcar o Grêmio em três ou quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.



Grêmio, Copa América

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019