O que mudou no Libertad desde a vitória sobre o Grêmio

Técnico José Chamot mudou sistema ofensivo do time paraguaio


Fonte: Correio do povo

Pouco mais de um mês após causar surpresa ao conquistar uma vitória dentro da Arena, o Libertad voltará a enfrentar o Grêmio, agora no Paraguai, nesta terça-feira, às 19h15min, no Defensores del Chaco. O Correio do Povo traz informações sobre o que mudou no time paraguaio desde aquela partida realizada em 12 de março em Porto Alegre.



O jogo contra o Grêmio na Arena foi apenas o segundo do técnico argentino José Chamot, que substituiu o colombiano Leonel Álvarez, no comando do Libertad. Desde então, o treinador fez uma mudança no posicionamento ofensivo do time saindo do 4-4-2 para o 4-2-3-1.

A alteração do esquema se deu com a entrada na equipe do meia Jorge Recalde, que ganhou a vaga de Adrián Martínez - o artilheiro da Libertadores com 6 gols. Recalde tem dado boa resposta. Ele marcou gols nos últimos dois compromissos do Libertad na competição continental, contra Rosario Central e Universidad Católica. No Paraguaio, Recalde tem cinco gols anotados. Outra mudança no time titular paraguaio foi a entrada de Matías Espinoza na vaga de Ayrton Cougo na lateral esquerda.

O Libertad divide com o Cruzeiro a melhor campanha da fase de grupos Libertadores, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas. Mesmo assim, o time paraguaio ainda não tem garantido o primeiro lugar do Grupo H e vai buscar confirmar isso diante do Grêmio. O veterano zagueiro Paulo da Silva, com um desconforto muscular, é a dúvida na equipe.



O provável time do Libertad para enfrentar o Grêmio: Martín Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Espinoza; Lucena, Mejia; Bareiro, Recalde, Rivero; Cardozo.


ESPORTES FUTEBOL LIBERTADORES LIBERTAD GREMIO

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019