Cortez cita Gre-Nal e fala em fazer algo a mais por vitória contra o Libertad

Lateral ainda comentou que o Grêmio passou por dois clássicos sem fazer gols


Fonte: Correio do Povo

Cortez acredita que Grêmio está preparado para encarar e vencer o Libertad | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi já afirmou mais de uma vez que o Grêmio vai se classificar para as oitavas de final da Libertadores da América. O nível de confiança anda em alta após o título do Gauchão. E o duelo com o Libertad, amanhã, em Assunção, é de extrema importância para seguir na briga por uma das vagas no Grupo H da competição.



O desempenho da equipe nos clássicos decisivos do Gauchão agradou e as atuações ruins nas derrotas para Libertad e Universidad Católica parecem ter ficado para trás. “Nós teremos que fazer algo a mais que no Gre-Nal. Não conseguimos fazer gols no clássico, e aqui no Paraguai precisamos da vitória. É um jogo de seis pontos, o time tem que entrar focado, ligado o tempo todo. A gente sabe e conversa sobre a importância desse jogo”, completa Cortez.



A vitória em Assunção mantém o Grêmio dependendo apenas de suas próprias forças para avançar na Libertadores. Porém, se empatar ou perder o jogo, terá de aguardar o resultado da partida entre Rosario Central e Universidad Católica, que jogam na quarta-feira, para saber se chegará à última rodada com chances de classificação.

O Tricolor desembarcou ontem no Paraguai consciente de que terá de vencer o líder do grupo para não depender de outros resultados. “Sabemos que vamos enfrentar o líder do nosso grupo, o Libertad é um time de muita qualidade e tem jogadores experientes. O nosso grupo está preparado para levar um bom resultado para Porto Alegre”, destacou o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Sem mistérios
Não haverá mistério na equipe do Grêmio para o confronto com o Libertad. O time já viajou definido para Assunção, salvo alguma surpresa que o técnico Renato Portaluppi possa preparar de última hora. Alisson será mantido na extrema direita e Jean Pyerre como principal armador, mesmo que Luan já tenha retornado em melhores condições físicas. Ele ainda requer um maior ritmo de jogo. A escalação terá Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André. Hoje, o Grêmio faz um último treinamento no Paraguai.

O Libertad venceu seu jogo no final de semana pelo campeonato paraguaio. O adversário do Grêmio bateu o River Plate por 2 a 1, no sábado, e subiu para a terceira colocação na tabela. Os gols foram marcados por Bareiro e Benitez. O técnico José Chamot utilizou a equipe considerada titular. O Libertad já tem vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores da América e se empatar com o Grêmio confirma o primeiro lugar no Grupo H com uma rodada de antecedência.



Grêmio, Cortez, Libertadores

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



O cortez tem que ser um pouco mais decisivo no ataque apoiar mais o everton quando o corredor estiver aberto e chutar mais a gol sem medo de errar mais com convicção tem que ficar mais nos treinos aperfeiçoando os cruzamentos como faz nossos laterais direitos e na defesa tem que chegar junto com os atacantes e os laterais adversários sem dar espaços nenhum

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019