Ex-Grêmio, Jardel diz que ensinou Cristiano Ronaldo a cabecear e revela: "Era para ele ser meu cunhado"

Em entrevista ao portal OGol, ex-centroavante relatou período em que jogou com o CR7 no Sporting


Fonte: gauchazh.clicrbs

Atualmente, todo o planeta sabe quem é Cristiano Ronaldo. Mas quando o atacante português surgiu nos profissionais do Sporting, em Lisboa, no início dos anos 2000, o craque do time era outro: Jardel. Ídolo do Grêmio, o brasileiro se transformou em Super Mário na Europa. Foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Português pelo Porto (de 1996-1997 a 1999-2000) e uma vez pelo próprio Sporting (em 2001-2002).



— Ele (Cristiano Ronaldo) aprendeu muitas coisas comigo, como eu aprendi com ele. Principalmente no cabeceio. Se perguntar ao Cristiano Ronaldo se o Jardel era a referência dele como cabeceador, com certeza ele vai falar. Hoje, me dou bem com o Cristiano — revelou o ex-centroavante gremista, em entrevista concedida ao portal OGol, direto de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde mora atualmente.

Na temporada 2001/2002, Jardel marcou impressionantes 55 gols em 41 jogos pela equipe portuguesa. Por isso, era natural que um jovem Cristiano Ronaldo recebesse dicas do jogador mais experiente.

— Eu falava assim: "Aprende aí a fazer gol, miúdo". E agora estou aprendendo com ele, cinco vezes melhor do mundo. Ajuda muita gente. Fico muito orgulhoso do trabalho que ele tem feito de ajudar as pessoas que necessitam mais. Não é só o jogador em campo, o Cristiano é uma referência mundial, dá exemplo para todo mundo. Com o poder financeiro que ele tem, eu tiro o chapéu e dou os parabéns pelo excelente trabalho que ele faz fora de campo, ajudando muitas pessoas que necessitam — comentou o brasileiro.

Entre as histórias contadas, Jardel revelou que, por pouco, os dois não estiveram na mesma família. Segundo Jardel, o CR7 chegou a namorar sua irmã, Jordana.

— Era para ser meu cunhado. Era para ser. Mas a minha irmã não sabia que o Cristiano ia ser o que é, né (risos) — revelou o antigo camisa 16 tricolor.




Grêmio, Jardel, Tricolor

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019