Cacalo: Gauchão foi conquistado pelo time que mais quis vencer

Grêmio buscou sempre a vitória e poderia ter levado o título ainda no tempo normal


Fonte: Diario Gaucho

O Gre-Nal foi um jogo relativamente parelho. No entanto, o Grêmio buscou sempre com mais intensidade a possibilidade de vencer. O Inter teve menos chances de marcar e jogou de forma a conter as jogadas tricolores.



Os zagueiros Geromel e Kannemann, novamente, deram show de bola, e o argentino marcou com muita produtividade o centroavante colorado Paolo Guerrero. Reconheço, porém, que o Inter também efetuou uma forte marcação nos jogadores mais perigosos gremistas, mesmo que Everton tenha levado vantagem sobre a defesa colorada em muitas oportunidades.



O jogo poderia ter sido decidido no tempo normal se o Grêmio tivesse convertido a penalidade máxima. Mas a emoção ficou para o final. Surpreendeu-me o posicionamento de William Pottker e Nico López, que foram simplesmente auxiliares de lateral, exercendo prioritariamente a marcação sobre os jogadores do Grêmio. Isso enfraqueceu o ataque do Inter e fez com que Renato adiantasse seus laterais e seu meBio-campo, a ponto de Cortez ter sofrido o pênalti, desperdiçado por André.

Venceu quem mais quis vencer
Destaco Matheus Henrique, não somente no jogo, mas no campeonato. E preciso registrar a segurança de Paulo Victor, com uma atuação impecável. Venceu quem mais quis vencer. O Tricolor confirmou a superioridade mostrada na campanha durante toda a competição.



Grêmio, Campeão, título Gaúcho

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020