Grêmio recebe taça e domina Melhores do Gauchão 2019


Fonte: Site Oficial

Lucas Uebel/Grêmio
Bicampeão invicto do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi consagrado nesta noite como melhor time do Rio Grande do Sul. Na Associação Leopoldina Juvenil o Clube recebeu mais uma vez a taça de campeão de 2019 e ainda dominou a seleção do Campeonato na festa Melhores o Gauchão. Foram seis jogadores escalados e mais quatro prêmios individuais para os personagens da conquista.



Organizada anualmente pela Federação Gaúcha de Futebol, a premiação mais uma vez foi dominada pelas cores azul, preta e branca. Paulo Victor, herói do título estadual, foi escolhido o melhor goleiro. A defesa da Seleção do Gauchão foi escalada com três tricolores: Leonardo, Geromel e Kannemann. No meio, Matheus Henrique garantiu uma vaga, assim como Everton no ataque. Naturalmente Renato Portaluppi, comandante do campeão invicto, foi escolhido pelos especialistas como o técnico do time ideal da competição.

Com os seis jogadores do Grêmio, a Seleção do Gauchão foi escalada com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Samuel (Caxias); Rodrigo Dourado (Internacional), Matheus Henrique, Rafael Gava (Caxias) e Edenílson (Internacional); Nico López (Internacional) e Everton.

Além de melhor técnico, os outros três prêmios individuais foram os seguintes: Revelação para o volante Matheus Henrique; o presidente Romildo Bolzan ficou com o prêmio de Melhor Dirigente e o Prêmio Bucha, concedido ao gol mais bonito através do voto popular, foi para Felipe Vizeu - um reconhecimento ao belo gol anotado pelo centroavante na goleada por 6 a 0 diante do Avenida, em fevereiro, no jogo que deu ao Grêmio a Recopa Gaúcha.



Estiveram presentes ao lado do presidente Romildo Bolzan o técnico Renato Portaluppi, o chefe de gabinete Marco Bobsin, o executivo de futebol Klauss Câmara, o diretor de futebol Deco Nascimento, o CEO Carlos Amodeo, o executivo de marketing Beto Carvalho, o executivo de finanças Fabiano Wurdig e o advogado Henrique Soares. Os representantes do time bicampeão foram Geromel, Kannemann, Leonardo, Matheus Henrique, Everton e Felipe Vizeu. Antes do encerramento da festa o presidente da FGF Francisco Noveletto convidou os campeões ao palco e fez a entrega oficial da taça Centenário do Campeonato Gaúcho ao Grêmio, campeão da edição 2019.

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Orildo Bassoli     

Maicon é mil vezes melhor que Dourado e Edenilson juntos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019