Título no Gauchão dá confiança ao Grêmio para a Libertadores


Fonte: Correio do Povo

Ricardo Giusti
O primeiro título gaúcho conquistado pelo Grêmio dentro da Arena acabou por premiar o melhor time da competição. O Tricolor terminou o campeonato invicto e com a defesa menos vazada na história do Gauchão. E o “grand finale” não poderia ter sido mais saboroso para os gremistas, que viram o time bater o maior rival nos pênaltis. Só que a partir de hoje, pelo menos para o grupo de jogadores, é hora de deixar as comemorações de lado e voltar o foco para a Libertadores da América.



Renato Portaluppi e os atletas iniciam nesta sexta-feira os preparativos para mais uma decisão, dessa vez na competição tida como prioridade no ano. Vencer o Libertad na terça-feira, em Assunção, é primordial para seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados. “A gente sabe que será um jogo duro, aliás temos dois jogos importantíssimos, mas o Grêmio vai se classificar na Libertadores”, garante Renato Portaluppi.

Depois de um começo claudicante na competição sul-americana, o Grêmio venceu o Rosario Central e voltou à disputa da segunda vaga no Grupo H – o Libertad já está classificado. E o título do Campeonato Gaúcho aumenta a autoestima para a partida no Paraguai. O reflexo da conquista é o ambiente mais leve e a retomada da confiança. Na zona mista após a final do Gauchão, os jogadores ressaltaram que a equipe sai fortalecida dos clássicos com o Inter.

Pensando no duelo com o Libertad, Renato pode promover o retorno de Luan ao time titular. Na quarta-feira, o meia-atacante ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. “O Luan é um jogador diferenciado, todo mundo sabe, já nos ajudou muito. E pode continuar ajudando, desde que esteja em forma. Sem dúvida, é um jogador essencial”, comenta o treinador. Luan concorre com Jean Pyerre pela vaga no meio-campo.



A disputa entre Alisson e Diego Tardelli, ao menos neste momento, parece bem definida a favor do primeiro, que correspondeu nos clássicos decisivos do Gauchão. O grupo se reapresenta hoje no CT. A viagem para o Paraguai é no domingo.

LEIA TAMBÉM: Grêmio se reapresenta com treino fechado e inicia concentração para pegar o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Renato diz que empate foi merecido e já projeta decisão com Palmeiras: "Eles são letais"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/8/2019





18/8/2019