Milhões de gaúchos vibraram junto com a RBS TV na final do Gauchão 2019

Emissora registrou a maior audiência de uma partida de futebol desde 2007, com uma média de 1,1 milhão de telespectadores somente na Grande Porto Alegre


Fonte: gauchazh.clicrbs

No ano em que o Gauchão completou 100 anos de história, a RBS TV celebra também a conexão com o público do Rio Grande do Sul: nesta quarta-feira (17), quando Grêmio e Inter se enfrentaram no segundo jogo da final do campeonato, a emissora chegou ao lar de 1,675 milhão de telespectadores diferentes na Grande Porto Alegre. No horário, 74,3% dos domicílios com TV ligada na região estavam sintonizados na RBS TV. Os números representam a melhor audiência de uma partida de futebol desde a final da Copa América de 2007 e reforçam o compromisso do Grupo RBS de trazer uma cobertura completa dos assuntos relevantes para os gaúchos.



– O desafio do Esporte é produzir um conteúdo capaz de gerar identificação, pertencimento e tornar a relação com o público cada vez mais próxima. Contar as histórias ao lado das pessoas, ser parceiro e levar à comunidade o que ela deseja, a sua necessidade. Nada mais essencial ao Rio Grande do Sul do que ver a história do Esporte ser construída a partir de um Gre-Nal. E fazer parte desse roteiro como o contador da história para milhões de gaúchos é um grande orgulho para a RBS TV – destaca o gerente-executivo de Esportes RBS TV, Tiago Cirqueira.


Com o tema "Gauchão Raiz", a cobertura do Campeonato Gaúcho contou com diversos conteúdos especiais, todos com o objetivo de descobrir elementos históricos do futebol local e oferecer uma experiência ainda mais completa aos torcedores. Além da transmissão dos jogos, a RBS TV preparou três séries de reportagens no Globo Esporte RS para desvendar o que está presente nas origens da competição. Fatos sobre o "Jogador Raiz", o "Estádio Raiz" e o "Funcionário Raiz" foram alguns dos assuntos abordados, a fim de valorizar as características que tornam jogadores, estádios e funcionários partes fundamentais do futebol gaúcho.

A interatividade foi um dos destaques da cobertura. Durante os últimos meses, o público pôde escolher o torcedor símbolo da competição no concurso A Cara do Gauchão e selecionar os três gols mais bonitos do campeonato no Prêmio Bucha. Além disso, o torneio "Na Trave" voltou a testar os jogadores e torcedores em uma brincadeira de acertar chutes nas traves das goleiras. E, para confirmar que a história do esporte se constrói próximo a quem a vive, Alice Bastos Neves apresentou a série de reportagens Vida de Gauchão, com personagens do futebol do interior do Estado e suas famílias.




Grêmio, Vibração, Gaúchos

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019