Grêmio homenageia João Severiano

Ex-atleta foi o único a participar de toda a trajetória do hepta de 1962 a 68


Fonte: gremio.net

Minutos antes do início do clássico Gre-Nal 420 desta quarta-feira, que deu ao Grêmio o título de bicampeão gaúcho, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense prestou uma homenagem ao ex-jogador João Severiano, um dos maiores artilheiros do Tricolor nestes 100 anos em que o Campeonato Gaúcho é disputado.



Joãozinho foi o único jogador a participar das sete conquistas da histórica trajetória do heptacampeonato de 1962 a 1968. Conhecido como “Pequeno Polegar”, Severiano se caracterizava pela garra e dedicação com que defendia as cores do Grêmio. Neste período, anotou 69 gols, sendo o quarto maior artilheiro do Clube na história do certame estadual, ficando atrás apenas de Alcindo (81 gols), Tarciso (79 gols) e Baltazar (70 gols).

Durante a homenagem, proposta pelo conselheiro Fernando Di Primio (dir. na foto), João Severiano recebeu das mãos do presidente Romildo Bolzan uma placa e uma camisa personalizada com o número 8, a mesma que utilizava na época em que atuava.



Grêmio, Homenagem, João Severiano

Leia também:Libertad é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores

Leia também:Início irregular no Brasileirão causa incômodo no Grêmio



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2019

















22/5/2019