GreNal 419 começa a decidir o Campeonato Gaúcho de 2019

Maiores adversários do estado se reencontram em uma final estadual depois de quatro anos com equilíbrio de empolgação e expectativas


Fonte: Lance!

Apesar da imensa tradição de chegada nas decisões do Gauchão, há algum tempo o torcedor não sabia o que era acompanhar uma final desse estadual protagonizada pelos gigantes Grêmio e Internacional. E, depois de três edições onde esse confronto não esteve na instância final, os eternos rivais voltam a se encontrar em 2019 com a famosa 'gangorra' onde nenhum dos lados demonstra relevante viés de baixa.



É bem verdade que o Tricolor esteve até o último domingo (7) pressionado por dois bons resultados e desempenhos contra São Luiz na semi do estadual e Rosario Central na Libertadores para não se ver em situação de dupla eliminação. Porém, duas boas apresentações vieram e a confiança pelos lados do Imortal foi devidamente restaurada.



Por outro lado, o Colorado mantém uma interessante regularidade nas duas frentes, passando por poucos sustos para chegar a sua 10ª decisão em 11 edições do torneio regional.

Apesar de 'escorregões' recentes em casos de queda de concentração na Liberta contra River Plate e Palestino, a pontuação alcançada no Grupo A já garantiu ao time de Odair Hellmann classificação antecipada as oitavas de final.

Visitantes no embate desse domingo (14) às 16 h (horário de Brasília), o Imortal não deve apresentar nenhuma novidade em comparação ao 11 inicial que ganhou do Rosario. Mesmo com Geromel não tendo treinado na atividade da última sexta-feira (12), a medida foi apenas em caráter de descanso e o zagueiro deve ir para o jogo. Luan, por sua vez, segue de fora.

O Inter, por sua vez, tem apenas uma questão a ser analisada tanto pela comissão técnica como também pelo departamento médico: O volante Rodrigo Dourado. Tendo sofrido uma entorse no joelho esquerdo no triunfo sobre o Palestino por 3 a 2, existe a possibilidade dele não ter condições de jogo onde Rithely e Rodrigo Lindoso surgem como os nomes mais prováveis para substituí-lo.

FICHA TÉCNICA
?INTERNACIONAL X GRÊMIO
?
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 14/04/2019, 16 h
?Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rithely/Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Diego Tardelli, Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.



Grêmio, Internacional, Grenal 419



Leia também: Grêmio se inspira em "era Arthur" e tenta remontar meio-campo dominador

Leia também: Conmebol premia Renato Portaluppi por conquista da Libertadores de 2017



Comentários



Gremio vai vencer e a midia vai parar de implantar crise

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2019






22/4/2019



Brasileirão - 18:02 (0)

Ingressos Grêmio X Santos