1Win

Perguntando "onde está a crise", Renato valoriza atuação do Grêmio no Gauchão

Técnico também evitou elencar destaques na partida contra o São Luiz e mostrou alto grau de confiança pensando no compromisso diante do Rosario na Liberta


Fonte: Lance

Perguntando onde está a crise, Renato valoriza atuação do Grêmio no Gauchão
A vitória convincente do Grêmio nesse domingo (7) frente ao São Luiz pela semi do Campeonato Gaúcho trouxe de volta a entrevista coletiva o bom e velho comportamento "marrento" do técnico Tricolor, Renato Portaluppi.



Sem dar nomes, o treinador do clube de Porto Alegre foi taxativo ao pontuar que não procedem as críticas recentes feitas aos seus jogadores pensando nos reveses sofridos pela Copa Libertadores contra Libertad-PAR e Universidad Católica-CHI.

- Onde está a crise que algumas pessoas querem colocar no Grêmio? Se é ter o melhor ataque do Brasil, a melhor defesa do Brasil e ainda ter chance na Libertadores com apenas três a quatro meses de trabalho, o que esperar quando estivermos em uma fase boa? A crise é porque estamos descobrindo novos talentos, estamos conseguindo dar sequência nas competições, conquistamos quatro ou cinco títulos e a torcida está em lua de mel nesses dois a três anos – provocou. – Nos outros dois jogos, não jogou tudo que sabe, e reconheço, mas por causa disso querem colocar crise? Não vão conseguir - ironizou o técnico.

Reforçando a sua ideia de "conjunto forte", marca registrada de seu trabalho nos últimos anos usando equipes diferentes em competições distintas, Renato pontuou que as necessidades apresentadas a cada compromisso disputado além do desempenho dentro de campo é quem tem definido seu 11 inicial:

- É o grupo do Grêmio. Nunca falo que este ou aquele é o principal. Procura sempre alternar, mesclar dependendo do que a gente precisa, da sequência, do cansaço. Todo jogador tem que estar preparado. Ele pode jogar a qualquer momento.

Renato Portaluppi concluiu pensando no duelo de suma importância que o Imortal enfrentará na próxima quarta-feira (10) contra o Rosario Central-ARG na Arena pela quarta rodada dos grupos na Copa Libertadores. Algo que, para ele, passará muito pela evolução gradativa da equipe e o apoio do torcedor:

- Tenho certeza que vamos conseguir a classificação na Libertadores. Vamos degrau a degrau. O primeiro foi a classificação de hoje. A partir de amanhã, vamos repensar novamente na Libertadores e contar com o torcedor, que sempre esteve presente, e por isso somos imortais.



Grêmio, Coletiva, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Tem muita teimosia e burrice da tua parte Renato seja um pouco mais humilde e tudo dara certo com o nosso tricolor deixa sua arrogancia burrice teimosia fora das dependencia do grêmio porque isso dai não e so seu sim de uma nação azul

Não tem crise se tivesse crise vc Renato seria o primeiro a sair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024



17/4/2024