Rivais na base com a dupla GRENAL, dupla trilha mesmo caminho na Europa


Fonte: LANCE!

Foto: Divulgação
Rivais no passado e parceiros no presente. Duas revelações de Internacional e Grêmio, Andre Grandi, goleiro formado na base do Colorado, e Marcos Almeida, zagueiro que iniciou a carreira no Tricolor, hoje dividem o sonho de despontar no futebol europeu pelo Internacional de Madrid, da terceira divisão espanhola.



André Grandi, goleiro de 1,93m, de 21 anos, fez quase toda a base no Inter de Porto Alegre e também passou pela base do São Paulo. Sempre foi uma das grandes promessas da base do Colorado e chegou a treinar com o goleiro Alisson Becker.

- Cheguei com 14 anos no Internacional. Fiquei 7 anos na base, e conquistei muitos títulos. Também tive oportunidade de treinar algumas vezes com o profissional e o prazer de treinar com o Alisson Becker. Foi uma grande escola pra mim - afirmou.

Há um ano na Espanha, foi contratado junto ao Leganés, que cedeu o goleiro para o Internacional de Madrid, onde está desde então.

- Aqui na Espanha estou adaptado, conseguindo fazer boas partidas, contra boas equipes. Está sendo bom demais, tenho certeza que coisas boas vão aparecer - disse.

Do outro lado da "rivalidade" está Marcos Almeida, que, claro, tem a mesma idade. Zagueiro, foi grande promessa do Grêmio e, por conta de uma série de lesões, perdeu espaço. Agora ele tenta a vida no futebol da Espanha.

- Fiquei cinco anos no Grêmio. Quando tinha 19, subi pro profissional. Fui pra dois jogos da Série A. Jogava no Sub-20 e ficava também à disposição para o profissional. Neste período tive uma lesão que me deixou afastado e depois de então não tive mais oportunidade - relembrou.

Logo em sua chegada na Espanha, chamou atenção dos observadores do Internacional de Madrid, que garantiram a permanência do atleta logo em seu primeiro dia de avaliação. Depois de mais uma lesão, Marcos tenta manter uma boa sequência de jogos pelo time de Madrid.



- Estou aqui há 7 meses. Vim de avaliação e fui aprovado no primeiro dia. Já entrei para a equipe titular e estava muito bem, até ter uma nova lesão. Agora estou voltando e espero poder manter uma boa sequencia de jogos - afirmou.

Atualmente, o clube defendido por André e Marcos está na 11ª posição da Terceira Divisão com 38 pontos após 29 rodadas.

Leia também: Grêmio se inspira em "era Arthur" e tenta remontar meio-campo dominador

Leia também: Conmebol premia Renato Portaluppi por conquista da Libertadores de 2017



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2019






22/4/2019



Brasileirão - 18:02 (0)

Ingressos Grêmio X Santos