Cacalo: os novos valores do Grêmio


Fonte: Diario Gaucho

O Grêmio tem no seu grupo um número razoável de atletas preenchendo quase todas as funções da equipe, às vezes com mais de uma opção. A exceção seria a presença de mais um zagueiro para situações de emergência. Quero me ater, especificamente, na análise dos atletas jovens, vindos ou não das categorias de base.



Juninho Capixaba, embora tenha alguma experiência, pois veio do Corinthians, tem dado mostras de que cumpre fielmente seu papel na lateral esquerda. No meio-campo, há uma série de atletas que têm muito futuro, alguns inclusive praticamente prontos para ser titulares.



Refiro-me a Matheus Henrique, Jean Pyerre, o recém-promovido Darlan e Thaciano, que veio de fora. Todos plenamente capazes de dar conta do recado no time gremista.

No ataque, o destaque é Pepê, com todas as condições de integrar o elenco principal e ser titular. Aliás, vem demonstrando isso nos jogos em que atua. Felipe Vizeu foi do Flamengo, vem da Europa e tem apenas 22 anos, logo, além de tecnicamente ser muito bom jogador, o centroavante ainda está em busca de um amadurecimento final.

Bem trabalhados

Há outros que podem ser relacionados e que pouco atuaram, como Brenno, Thonny Anderson e o atacante Vico. Posso ter esquecido de alguém, mas o objetivo é demostrar que o os jovens do Grêmio são trabalhados. Quando ascendem, já têm condições de ser utilizados sem preocupação com inexperiência. Arthur, Pedro Rocha e Walace foram os exemplos mais recentes e estão na Europa.



Grêmio, Cacalo, base

Leia também: Grêmio se inspira em "era Arthur" e tenta remontar meio-campo dominador

Leia também: Conmebol premia Renato Portaluppi por conquista da Libertadores de 2017



Comentários



Ninguém esqueceu do lincon e que dece ter esquecido como se jogo com umildade

Joao Schernn     

E o vitor bobsion

Estamos com uma safra muito boa tem que aproveitar dale gremio gurizada boa mesmo

Elias Ribeiro     

Esqueceu do Lincon

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2019






22/4/2019



Brasileirão - 18:02 (0)

Ingressos Grêmio X Santos