Grêmio e Juventude farão confronto de times com campanhas opostas no Gauchão


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Nos 11 jogos da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio somou nada menos que 29 pontos, um aproveitamento de 88%. Enquanto isso, o Juventude não teve nem a metade: 14 pontos, ou 42% de aproveitamento. O Grêmio sofreu apenas um gol, na segunda rodada, do Aimoré, e terminou com o incrível saldo de 28. O Ju levou 15, com saldo negativo de 5. Nada disso, porém, entrará em campo domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, e na próxima quinta-feira, às 19h15min, na Arena. Terá início agora, segundo definição que parte do próprio Grêmio, “um novo campeonato”. E o Tricolor tem problemas para disputá-lo.



Geromel teve confirmada nesta semana uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora de atividades por cerca de 10 dias. O zagueiro deve retornar somente contra a Universidad Catolica, em 3 de abril, mas será reavaliado quase diariamente até lá. Kannemann está servindo à seleção argentina, que joga nesta sexta-feira contra a Venezuela, na Espanha, e terça-feira que vem no Marrocos, contra a seleção local. Dificilmente poderá atuar na segunda partida contra o Juventude, dois dias depois. Provavelmente jogará no fim de semana seguinte, em uma eventual semifinal. Everton, com a Seleção Brasileira, está na mesma situação.

Assim, o Grêmio jogará com zaga totalmente reserva nas quartas de final. Por outro lado, há reforços. Paulo Miranda, que ficou fora dos últimos dois jogos, voltou a treinar nessa quinta-feira e formará dupla com Marcelo Oliveira.



O goleiro Paulo Victor alertou para o perigo de se iludir com a diferença de retrospecto em relação ao Juventude. “Sabemos de todos os números a favor do Grêmio, mas nada adianta agora. É um campeonato novo. O Juventude fez por onde para se classificar. Precisamos entrar com toda seriedade para buscar vaga na semifinal”, afirmou. “O favoritismo se dá com resultados dentro de campo”, acrescentou.

Leia também: Grêmio se inspira em "era Arthur" e tenta remontar meio-campo dominador

Leia também: Conmebol premia Renato Portaluppi por conquista da Libertadores de 2017



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2019






22/4/2019



Brasileirão - 18:02 (0)

Ingressos Grêmio X Santos