Matheus Henrique trilha caminho rumo à titularidade


Fonte: Globo Esporte

Matheus Henrique foi destaque no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A cada minuto jogado, parece questão de tempo para ver Matheus Henrique junto a Luan, Maicon, Geromel e companhia. O volante de 21 anos ganhou mais pontos com Renato nas últimas semanas e trilha o caminho rumo à titularidade do Grêmio.



Não imediatamente. Mas a boa atuação no Gre-Nal 418, vencido pelo Tricolor por 1 a 0 neste domingo, na Arena, dá mais argumento para técnico lhe dar oportunidade ao lado de Maicon ou Michel na equipe principal.



Durante os primeiros 45 minutos do clássico, Matheus foi o condutor da equipe. Com seus giros para lá e para cá, à la Arthur, tirou o amigo Nonato do sério e cavou a expulsão do colorado, seu parceiro dos tempos de São Caetano.

Acabou como destaque da partida pelo lado gremista. No golaço coletivo, Matheus Henrique é quem clareia o jogo e abre a bola para Leonardo após um ataque pela esquerda. O lateral, então, faz as tabelas com Montoya e André antes de acertar as redes. Está "pedindo passagem", conforme o próprio Renato disse na última sexta. Depois do jogo, novos elogios do comandante.

- O Matheus vem em um grande momento. Disse ano passado que ele tinha muito a crescer ainda, tanto ele quanto o Jean Pyerre. Só que eles jogam em posições que o Grêmio tem muito bons jogadores. Tem nos ajudado bastante. Toda vez que coloco ele para jogar, se destaca, como aconteceu hoje (domingo) - reconheceu Renato.


Tem que estar preparado. O Renato não trabalha 11 titulares, trabalha um grupo, independentemente de quem é reserva ou é titular. O objetivo principal era a vitória e a gente conseguiu (Matheus Henrique)

O caminho natural de garotos rumo ao time principal, no Grêmio, tem sido em ritmo mais lento. Renato dá as oportunidades aos poucos. Foi assim com Arthur, até virasse a titular incontestável.

Em 2018, o agora jogador do Barcelona atuou ao lado de Maicon em uma dupla com característica de toque de bola. Algo que pode se repetir - embora Renato pese sempre o uso de um volante com mais força física e de bola aérea mais apurada.

- Matheus tem as características semelhantes do próprio Maicon. Eu gosto que os volantes saibam jogar. O Rômulo não tem essas características, mas eu tenho que pensar em todas opções. Porque às vezes ganho na técnica e perco na altura. Com certeza, ter esses jogadores no grupo do Grêmio é muito bom - explicou o treinador.

Depois da vitória no Gre-Nal, o Grêmio volta a jogar com time reserva na quarta-feira, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. A primeira colocação geral do Gauchão já está garantida. Nesta segunda-feira, o elenco volta a treinar à tarde, no CT Luiz Carvalho.



Grêmio, Matheus Henrique, titular

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019








15/6/2019