Renato define reservas no vestiário: "Não ia arriscar perder jogadores"

Técnico salientou problemas para escalar com virose que atingiu parte do grupo e até ele mesmo


Fonte: Correio do Povo

Treinador projetou mais uma partida com reservas na quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O técnico Renato Portallupi exaltou a vitória no Gre-Nal, neste domingo, e explicou a decisão por jogar com um time alternativo contra os reservas do Inter. "As duas equipes estavam preparadas e treinadas, a decisão foi tomada no vestiário, a partir do que foi apresentado pelo Inter", comentou.



"Eu não ia colocar meu time principal contra um alternativo e arriscar perder jogadores", acrescentou Renato. "Se coloco a equipe principal em campo, hoje tivemos jogadas violentas e eu poderia ficar sem atletas importantes", justificou o comandante gremista.



Sobre a partida, Renato disse que gostou do desempenho do Tricolor, mas fez críticas à postura no segundo tempo. "Minha equipe jogou bem, mesmo no 11 contra 11", frisou o técnico. "Conseguimos o gol e, no segundo tempo, eu alertei para não deixar a peteca cair, mas aconteceu infelizmente", reconheceu. "Nos acomodamos um pouco, o Inter tentou crescer, mas importante foi a vitória."

O treinador ainda voltou à questão sobre poupar atletas. Além do risco de lesões, ele revelou que o grupo está enfrentando um problema médico. "Tem essa situação de jogadores como o Geromel, que estão com virose. O Thaciano, no banco mesmo, sentiu febre. Julio Cesar passou mal no aquecimento por isso foi o Breno." Por conta disso, contou que "vai esperar" para montar o time de quarta-feira, que deve ser reserva no Gauchão.


Grêmio, Internacional reservas, Campeonato Gaúcho

LEIA TAMBÉM:Grêmio enfrenta o Bahia e Inter pega o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM:Renato reconhece atuação abaixo do esperado: Grêmio vai voltar melhor depois da parada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/6/2019








15/6/2019