Confira os melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Internacional


Fonte: lance

Ao seu melhor estilo, o Grêmio foi efetivo e aproveitou a exclusão do jovem volante Nonato quase aos 30 da etapa inicial para ganhar por 1 a 0 o clássico diante do Internacional válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.



O placar garantiu os comandados de Renato Portaluppi na liderança da tabela com 26 pontos não podendo ser mais alcançado por restar somente uma rodada nessa etapa. O Colorado, por sua vez, segue com 19 unidades e caiu para a terceira posição com o triunfo do Caxias na rodada diante do Aimoré.

PRIMEIRA ESTOCADA FOI GREMISTA

Aos oito minutos, depois de ver o Inter mais à vontade no confronto em relação a movimentação e disposição tática, os anfitriões conseguiram aparecer com mais perigo a meta adversária. Depois de escanteio cortado pela zaga do Colorado, o lateral Leonardo soltou uma bomba e o jovem Daniel praticou uma defesa dificílima. No rebote, André até acertou a trave, porém o lance estava parado por impedimento do camisa 90.

A SUA MANEIRA

Depois do lance perigoso, o embate ficou mais equilibrado onde o estilo de jogo das duas equipes. Enquanto o Internacional tentava concluir suas jogadas mais rapidamente, trocando menos passes e tentando ser mais vertical, o Grêmio preferia manter seu tradicional estilo de trabalho de bola com paciência e buscando o melhor momento de acelerar.

AMIGOS, AMIGOS... CARTÕES À PARTE

Em sete minutos, o volante Nonato passou de responsável pela marcação e a saída de bola do Inter a ser expulso de campo com dois cartões amarelos dados pelo árbitro Anderson Daronco. Curiosamente, o chute na perna em um primeiro momento na altura do meio-campo e o puxão no segundo no contra-ataque gremista foi em Matheus Henrique, ex-colega dos tempos de São Caetano.

AVALANCHE TRICOLOR!

Com mais espaço para colocar em prática a sua filosofia de jogar, o domínio do Tricolor passou a ser evidente e o gol uma questão de tempo. Aos 43 minutos, uma excelente jogada de troca de passes de primeira entre Leonardo, Montoya e André terminou com o lateral adentrando a grande área e batendo por baixo de Daniel. Explosão do torcedor da casa na Arena.

PRESSIONADO, MAS NÃO BATIDO

O retorno para o segundo tempo mostrou um Internacional mais preparado para a nova situação em que se encontrava no clássico. Além do ganho em experiência na entrada de Tréllez na vaga de Pedro Lucas, a equipe de Odair Hellmann até dava seus espaços onde o Tricolor chegou a levar perigo em falta de Jean Pyerre, mas o time do Beira-Rio também conseguiu seu lance onde Uendel bateu falta e Brenno quase deixou a bola passar entre suas pernas.

PÉ SALVADOR!

O espírito mais lutador e disciplinado do Colorado quase foi recompensado com o empate aos 18 minutos onde Emerson Santos tocou para a lateral da área, Tréllez dominou bem e deu o passe onde Paulo Roberto só teria o trabalho de tocar para as redes. Contudo, Paulo Miranda apareceu de maneira providencial e evitou a conclusão mandando para a linha lateral.

Cinco minutos depois, Emerson Santos também quase marcou em cobrança de falta onde bateu de muito longe, mas acertou um petardo que passou ao lado do ângulo esquerdo de Brenno.

GRÊMIO MELHORA, MAS SUTILMENTE

Precisando ser mais agudo e retomar o controle da partida, Renato Portaluppi tirou Montoya e Jean Pyerre para colocar Everton e Diego Tardelli. Na questão da posse de bola a situação ficou melhor, porém as chegadas na base do trabalho ofensivo foram imensamente mais raras do que logo depois da expulsão de Nonato.

Confira os melhores lances da partida:





Grêmio, Melhores momentos, Gre-Nal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

18/10/2019


17/10/2019