Em protesto, Inter anuncia time reserva e muda contexto do GreNal


Fonte: UOL

Foto: Divulgação
O Inter abalou todo contexto do Gre-Nal. Ontem, o presidente Marcelo Medeiros convocou entrevista coletiva e informou que o time utilizado seria reserva, em protesto pela suspensão de Nico López ocorrida na quinta-feira. E a opção atinge até o Grêmio.



O técnico Renato Gaúcho, pela manhã, havia dito que montava sua estratégia de jogo mostrando o vídeo da última partida do Inter para seus jogadores. O duelo contra o Alianza já era analisado pelos gremistas para procurar as falhas dos setores do Inter.

"Tive duas reuniões com grupo, acertei no vídeo, não é porque nós fazemos isso porque perdemos. Quando ganhamos também fazemos. É para corrigir, ganhando, empatando ou perdendo eu sempre converso com o grupo, o que acertamos e erramos, é meu trabalho", disse Portaluppi, que em outra manifestação não escondeu que era o último jogo que esteve em pauta nas reuniões de seu grupo.

Mal sabia ele que horas mais tarde, Medeiros iria revelar que nenhum daqueles jogadores vai participar do jogo. Surpreendendo a todos, o presidente do Inter disse que o clube aposta na "força do grupo".

"O Internacional historicamente é o clube que sempre se manifestou a favor do Estadual. Sempre valorizou a nossa competição, e sempre se orgulhou de ser o maior campeão dos títulos regionais. A decisão de ontem é um golpe na nossa tradição, fere o nosso torcedor, e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos como uma das maiores do mundo. O Internacional no próximo domingo não utilizará a equipe que entrou em campo na última quarta-feira. Utilizando, como vem fazendo, a força de seu grupo", disparou Medeiros.

E a decisão impacta também no perfil dos que entrarão em campo. Na avaliação do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, o time reserva do Inter pode ter menos pressão pelo resultado, atuar "mais leve" e todo este contexto precisa ser levado em conta.

"Se o time reserva tem compromisso com resultado, se não tem, se o time reserva vai mais leve, tudo isso vai aparecer, não há a menor dúvida. Isso vai surgir e temos que saber enfrentar essas coisas. Isso dá um molho, um tempero, outra situação no jogo e temos que trabalhar isso muito bem. Não desconfio que isso fique se tratando até lá", disse à Rádio Bandeirantes.

A responsabilidade gremista também pode aumentar. Uma vez contra os suplentes do rival, o favoritismo, já atribuído ao Tricolor pelo técnico Odair Hellmann, se torna evidente. "O favorito é o Grêmio", disparou após a partida contra o Alianza Lima, na quarta.

Já ao Inter, o cenário também foi abalado. Não só pela substituição de 11 jogadores, mas pelas dúvidas geradas no enfrentamento. A tendência de equipe aponta atletas que poucas vezes jogaram juntos.



A base da equipe é a mesma que encarou o Aimoré, porém sem D'Alessandro, que deve ficar fora por conta do desgaste, e Sobis, agora titular. Rithely deve aparecer no meio com Sarrafiore deslocado para direita. Assim, os 11 iniciais seriam: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Lindoso, Rithely, Nonato, Sarrafiore e Neilton; Pedro Lucas.

Mas as dúvidas seguirão até o duelo das 19h (de Brasília), no domingo, na Arena. Tanto em escalação quanto em comportamento das duas equipes com este novo ingrediente acrescentado pelo Colorado.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Vitória contra o Palmeiras serão exemplos para virada tricolor no Maracanã

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Se o Inter for mesmo cim reservas, o Grêmio terá obrigação de ganhar por, peli menos, quatro gols de diferença

Jeane Dias     

Pior pra eles teremos que fzr pelo menos 4X0

Marlene Vieira     

Esse timeco deles já queria colocar os reservados e inventaram essa desculpa... tão com medo?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2019


17/10/2019